terça-feira, março 13, 2007

ANABELA

Podia chamar-se Anabela a menina desta história. Na verdade, podia ter qualquer outro nome, mas é assim que lhe vou chamar.

A Anabela trabalha numa pequena empresa de limpezas industriais. Daquelas que prestam serviços em grandes empresas.

No trabalho dela tudo é normal. Menos a Anabela, que é uma pessoa especial.

Todos os dias entra na mesma grande empresa onde não pertence e limpa casas-de banho, despeja caixotes de lixo, limpa secretárias e aspira o chão.

Mas por ser especial, a Anabela cometeu um erro muito grave e imperdoável - ousou falar a pessoas muito importantes como se fosse igual a elas.

Foi imediatamente repreendida e explicaram-lhe que as pessoas em questão deviam ser tratadas por “Srs. Doutores”.

“Ahh, médicos..” pensou ela. Mas não disse.

No dia seguinte procurou um “Sr. Doutor” e disse-lhe “olha, podes ver a minha tensão? É que eu sinto aqui este aperto no peito que não passa…” “Não podes? Mas disseram-me que eras doutor…estavam a reinar, era?”

Nesse dia, ao limpar o chão com um produto novo, os sapatos que trazia desfizeram-se por completo. Simplesmente derreteram.

Para que pudesse voltar para casa, alguém lhe arranjou uns chinelos de quarto de hotel, desencantados do porta-bagagens. Mas a Anabela não mais largou os chinelos porque não tinha mesmo outros sapatos.

A Anabela tem um filho, um marido, e uma doença que as pessoas muito importantes não conseguem entender.

E as menos importantes, que como ela, limpam o lixo dos outros, sentem-se incapazes de proteger.

A Anabela foi mandada trabalhar noutra empresa. Muito mais longe de casa. Tão longe que não lhe será mais possível chegar de bicicleta e com um horário que dificilmente conseguirá cumprir.

“faltam-lhe poucos meses para acabar o contrato, talvez ela se despeça…”

Apetece-me perguntar onde fica o planeta dos macacos e como é que se vai para lá.

4 Comentários:

Às 3:45 da tarde, março 13, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Uma história de uma Mulher Menina que talvez nunca tenha brincado em menina mas que carrega o fardo de mtas Mulheres.

Fui criança, brinquei o tempo que tinha direito e agora sou Mulher e começo a descobrir a saudade desse tempo, do tempo em que não havia o meio-termo as meias palavras. O tempo de Menina.

O que irá na cabeça / no coração dessa Mulher Menina ???

 
Às 4:30 da tarde, março 13, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Sister
como tão bem sabemos a diferença não é admissivel neste mundo... aqui só se aceitam os patológicamente normais, é que o que sai da norma sai do esquema montado e isso atrapalha quem se julga importante sem ser.E não vale a pena ir para o planeta dos macacos por lá deve ser igual, afinal somos todos primatas ou melhor primários. Xi coração da do meio

 
Às 5:26 da manhã, março 14, 2007 , Blogger SkinStorm disse...

Então e quando é que há um post daqueles provocatórios para eu e o PC trocarmos uns galhardetes? Tou com saudades...

 
Às 2:19 da manhã, março 17, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Anonymous,
É mesmo isso. Mulher Menina, e ninguém sabe o que se passa na cabeça dela. Não há meias palavras para quem tem apenas pureza no coração.
A minha cabeça ficou certamente mais "desinquietada", e o episódio não tem contribuido para sonos mais tranquilos...


Sister,
Pois deve ser igual, sim. Mas não é menos verdade que eu estou a ficar com instintos cada vez mais animalescos.

Às vezes só me apetece morder-lhes!


Sinstorm,
O meu tempo para devaneios tem sido muito limitado. Mas não faltarão oportunidades!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial