quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Memórias de Quem


Hoje, às 21h30 na Culturgest.

Grande Auditório · Duração 1h15 · 15 Euros (Jovens até aos 30 anos: 5 Euros. Preço único)

Vi aqui.

"João Paulo Esteves da Silva nasceu em Lisboa, em 17 de Maio de 1961, numa família de músicos. Começou a tocar piano aos quatro anos de idade. Estudou na Academia de Santa Cecília e no Conservatório Nacional de Lisboa onde obteve o diploma do Curso Superior de Piano com a classificação máxima.
Com uma bolsa de estudos da Secretaria de Estado da Cultura foi completar a sua formação a Paris, no Conservatório de Rueil-Malmaison, onde esteve três anos obtendo as mais altas distinções (“Médaille d’Or”, “Prix Jacques Dupont”, “Prix d’Excellence”, “Prix de Perfectionement”).
Terminados os estudos, permaneceu em Paris mais quatro anos, dando vários recitais em França e nos Estados Unidos, dos quais se salientam os de Nova Iorque no Carnagie Hall em 1986 e 1989.
Exímio instrumentista, a sua actividade reparte-se por vários géneros musicais, do jazz à música popular portuguesa, da música erudita ao fado.
Considerado um músico de jazz, tem sido, no entanto, convidado para interpretar, compor, ou orquestrar trabalhos de músicos dos mais variados quadrantes.
Sérgio Godinho, Vitorino, José Mário Branco, Fausto, Filipa Pais, Tomás Pimentel, Mário Laginha, Maria João, Pedro Caldeira Cabral, Ana Paula Oliveira, Carlos Martins, André Fernandes, Carlos Barretto, são alguns dos músicos com quem tem trabalhado. De entre as suas colaborações mais recentes, contam-se as orquestrações e acompanhamento no CD de Maria Ana Bobone, Sra. da Lapa, os arranjos da peça interpretada por Maria João Pires na gravação de Mísia ou a sua presença em Sempre de Carlos Martins.
No plano internacional tocou, entre outros, com músicos como John Stubblefield, Graham Haynes, Hamid Drake, Frank Cólon, Cláudio Puntin, Stephen Schon, Micahel Riessler e Peter Epstein.
O concerto desta noite baseia-se no seu novo CD, Memórias de Quem, a editar durante o presente mês de Fevereiro pela Clean Feed/Trem Azul. "

4 Comentários:

Às 11:51 da tarde, fevereiro 28, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Chegaste a ir?

 
Às 11:56 da tarde, fevereiro 28, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 11:57 da tarde, fevereiro 28, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Infelizmente não consegui despachar-me a tempo. Mas já encomendei o disco. :)

 
Às 3:46 da tarde, março 02, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

É sem dúvida um músico de excepção, com uma sensibilidade e um talento invulgares. Além do mais enquanto pessoa, posso dizer que é das mais interessantes com quem me cruzei, com imenso sentido de humor. É o verdadeiro anti-estrela ue cultiva a auto-crítica como um processo de crescimento criativo.
Um ser humano de excepção.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial