domingo, janeiro 28, 2007

SONHOS E PESADELOS

(Foto de Eugénio Recuenco)

Ultimamente, os sonhos trazem-me monstros. Acordo pensativa e confusa.

Quero ter sonhos bons. Daqueles que me levem a viajar para locais maravilhosos. Quero ver nos meus sonhos imagens belas - das que se vêem só em filmes de ficção. Imagens que não existem senão em mentes sãs.

Chegam-me ecos de vozes já idas. Leva a razão vozes que nunca chegaram a ouvir-se. Duvido, por vezes, da minha sanidade.

Ouço uma proposta doida, que muitos entenderiam como única. Talvez um dia a aceite. Hoje não me apetece.

É tarde. Vou dormir. Anseio por sonhos mais belos.

2 Comentários:

Às 1:30 da manhã, janeiro 29, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Não penses muito nisso dos sonhos com monstros ou pesadelos. Existem muitas teses que explicam os sonhos de uma forma ou de outra, mas nunca se chegou a nenhuma conclusão definitiva sobre o seu significado. Cada corrente puxa a brasa à sua sardinha.
Comigo acontece frequentemente sonhar com pessoas das quais gosto em alturas que elas precisam de mim por qualquer motivo. Nem que seja para eu dizer uma graçola e elas rirem-se. Já me aconteceu acordar e pegar no telefone e tentar saber se a pessoa em questão está bem. Normalmente não está, e eu percebo pela voz mesmo que ela negue.
Outras vezes tenho sonhos dignos de Dalí. Surreais mesmo. Muitas vezes escrevo-os para não me esquecer deles. Não sei também para que estes escritos servirão.
Tudo isto para te dizer, que sejam quais forem os sonhos, provavelmente te querem dizer algo. E esse algo é sem dúvida sobre ti mesma. Analisa-os à tua maneira e tira deles as ilações que achares pertinentes para ti mesma. Por vezes o que parece ser um monstro pode até nem ser.

 
Às 1:27 da manhã, janeiro 31, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Os pesadelos estão quase sempre relacionados com medos inconscientes e ansiedades abafadas.Fazem reviver através de imagens assustadoras as emoções que não nos permitimos sentir acordados.Quando os pesadelos se tornam recorrentes podem e devem ser analisados à luz da psicologia.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial