terça-feira, janeiro 16, 2007

BABEL

Não sei bem porquê, mas hoje lembrei-me muitas vezes de “Babel”, o último filme que vi no cinema.

O argumento relembra-nos que uma acção tem sempre uma reacção. Mesmo quando a ignoramos.

Lembra-nos também que os elos mais fracos de uma cadeia são sempre os únicos que se partem, ou como dizia o meu pai “o pão do pobre cai sempre com a manteiga para baixo…”

Mas sobretudo, grita-nos que estamos todos ligados. E quase nunca temos consciência disso.

Vivemos nos nossos pedaços de quintal e cuidamos das nossas vidas como se fossemos únicos, dificilmente acreditando que aquilo que fazemos, pode afectar, de alguma forma, alguém do outro lado do mundo. Mas afecta.

Uma única palavra pode afectar uma vida inteira, jamais tendo sido proferida.

Ponderar sobre aquilo que se diz ou faz, antes de o dizer ou fazer, é prevenir a possibilidade de afectar os outros negativamente.

O filme confirma a teoria de que “o simples bater de asas de uma borboleta pode causar um terramoto do outro lado do mundo”.

Aconselhável a tanta gente . . .

18 Comentários:

Às 2:35 da manhã, janeiro 16, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Estava ali a ver os Globos de Ouro em directo no AXN e acabei por desligar por aquilo me parecer uns mini óscares. Houve no entanto uma frase do realizador do Cars que ficou. Agradeceu à esposa por lhe ter ensinado que "A vida é a viagem e não o destino". Não tem nada a ver com o teu post, ou se calhar tem, mas achei bonito.

 
Às 10:01 da manhã, janeiro 16, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Ainda não vi Babel, mas vou ver logo que possa. Ainda agora assisti à tal falta de cuidado em acusar, julgar e criticar (negativamente, claro! é sempre negativamente!)... é tão fácil abrir a boca e gritar os erros dos outros! Como se nós fossemos isentos de culpa ou erro. O que normalmente acontece é que apontamos aos outros os nossos maiores erros. foi só uma reflexão acerca do que acabei de assistir.
beijos
Mar

 
Às 11:08 da manhã, janeiro 16, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Isto está muito sério para mim...

Beijinhos,

PC

 
Às 5:34 da tarde, janeiro 16, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Então ninguém diz nada ?...
Isto está muito parado para o meu gosto irrequieto.
Vamos lá, um pouco de sal e pimenta.
PC

 
Às 9:35 da tarde, janeiro 16, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Skinstorm,

Li o teu comentário esta manhã e andei todo o dia doida para te responder. Mas de todas as vezes que o tentei fazer, fui sempre impedida por alguém ou por algum telefone que teimava em não se calar.

Isto é mesmo muito esquisito, mas a verdade é que antes de escrever este post, escrevi um outro com o título "A vida é a viagem e não o destino". Já tinha até uma imagem para o acompanhar. Não vi o programa de que falas, porque escrevo na sala, onde nem sequer tenho televisão.

Quando ía a meio do texto, decidi apagá-lo e começar um outro novo porque não conseguia tirar da cabeça um assunto que me tem vindo a incomodar nestes últimos dias.
Daí o presente texto.

Não guardei o outro porque escrevo sempre directamente no blogger. Mas talvez devesse tê-lo escrito até ao fim!

Já uma vez perguntei neste blog - Afinal há ou não há coincidências???

 
Às 9:37 da tarde, janeiro 16, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Mar,

Quando abrires o consultório, posso ser a tua primeira paciente?

 
Às 9:40 da tarde, janeiro 16, 2007 , Blogger Devaneante disse...

PC,

Vais levar o pc contigo neste fim-de-semana grande? É que tu és "segundos" na fila para a Mar.

 
Às 2:16 da manhã, janeiro 17, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Eu não acredito em coincidências, mas que as há, há! :)

E eu a pensar que o PC era o macambúzio de serviço, afinal é um irrequieto em busca de sal e pimenta ;)

 
Às 12:33 da tarde, janeiro 17, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Macambúzio, filha ?
Afinal acreditáste mesmo naquela tanga do serial killer. Eu sabia...
Eu quero é pagode.
Vou levar o PC, espero conseguir rede wireless nas montanhas do norte, até porque tenho que me manter ligado ao trabalho.
Sou "segundos" na fila para a Mar ?
O que significa, filha ?
Beijos a todas,
PC

 
Às 5:30 da tarde, janeiro 17, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

PC peço-lhe que não me chame filha por favor.
Vem-me logo à cabeça a imagem de um sr. em fato de treino fluorescente, de barriga empinada, que não vê o dito cujo há anos devido ao volume e efeito de gravidade. Com unha do dedo mindinho comprida, auricular bluetooth na orelha, cabelo espetado no alto da cabeça porque apenas passou as mãos com água dos lados.
"Ó filha chega aqui!", grita para a esposa, que o segue pelo shopping no Domingo à tarde, depois do almoço no MacDonalds. também ela de fato de treino flurescente, soquete branco e sapato de salto alto de verniz. Os putos ficaram na última montra a fazer uma birra, ranhosos e com um saco de gomas.
Diga lá, não é uma imagem bonita pois não? :)

 
Às 7:10 da tarde, janeiro 17, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Menina Skinstorm,
Ora está a ver como percebeu ?
Quer uma imagem mais bonita do que essa ?
Estou a ver que nos entendemos.
Não lhe chamo mais filha, mas com muita pena minha agora que tinhamos encontrado um entendimento perfeito quanto ao termo, seu uso e imagem associada.
Pois no futuro, quando o termo filha for por mim utilizado, fica sabendo que o mesmo se refere á devaneante própriamente dita e não á sua pessoa.
Cumprimentos desportivos,
PC

 
Às 10:28 da tarde, janeiro 17, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Ehehehehe...

Skinstorm, O PC deixou-te mesmo como queria deixar-te. Ele estava avisado que não gostas nada que te chamem "filha" e levou-te ao limite.

Os motivos que evocas para não gostares do termo são precisamente aqueles que o tornam engraçado.

Não leves a coisa tão a sério. O PC é o que os franceses chamam de "agent provocateur" - não perde uma oportunidade de se divertir.

É por isso que eu gosto tanto dele. Por isso, e porque é uma das melhores pessoas que conheço.

A mim, será sempre assim que ele vai chamar. E em grande cumplicidade, também a ele eu chamo filho.

Quando um dia o conheceres, vais perceber do que estou a falar.

Beijos grandes para os dois.

 
Às 11:08 da tarde, janeiro 17, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Oh Filhinha que me deixas sem jeito...
Assim não dá, o que vai a rapariga pensar de mim ?...
Porquê que não há mais homens neste blog ?
Já repararam ?
Não é que eu me queixe, mas fico a pensar se não terei uma costela azeda...
Beijos,
PC

 
Às 2:44 da manhã, janeiro 18, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Avisado? Que é lá isto? Informações de bastidores sobre uma cereal killer? Agent Provocateur? Não me parece. ;)

 
Às 6:13 da tarde, janeiro 19, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Estou mesmo a ver que isto se tornou num espaço de troca de galhardetes...
PC concerteza que terei todo o gosto que sejas segundos, a nossa querida devaneante terá, claro por razões óbvias que ser primeirinhas! mas só de pensar que já fazem fila, vou bem mais feliz de fim de semana.
Serão tds bem vindos que essas cabecinhas...

 
Às 12:09 da manhã, janeiro 20, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Skinstorm,
Fontes não se podem revelar, mas sabes como são estas coisas... palavra puxa palavra, e às tantas certos comentários tropeçam-nos à frente. Pois, foi mais ou menos o que aconteceu. (GLUP!)


PC,
Há mais homens por aí sim, só que nem sempre se pronunciam, vá-se lá saber porquê... Não te deixes intimidar que fazes cá muita falta!
(Tens que convencer a Skinstorm que não tens unhaca no mindinho...)


Mar,
Chamar-lhe-ia antes troca de mimos. Porque estas conversas mais acesas sem recurso a ofensas, só existem entre pessoas realmente sinceras.
A fila para o teu consultório é muito extensa...

 
Às 12:20 da manhã, janeiro 21, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

uma correcçãozinha..
“o simples bater de asas de uma borboleta pode causar um |tornado| do outro lado do mundo”.

bjs ó gaija

 
Às 7:45 da tarde, janeiro 21, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Olh'ó basofe que veio cá fazer uma visita à sua querida tia!
E ainda por cima para me corrigir, e bem!

Bjs mil para ti, ó gaijo

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial