segunda-feira, janeiro 15, 2007

LIBERTANGO

O meu amigo PC deixou cá em casa um disco do Astor Piazzolla que é mesmo daqueles que se podem deixar na aparelhagem e voltar a carregar no "play" quando chegam ao fim - “Libertango”.

Quando ele o trouxe e o ouvi pela primeira vez, disse-lhe que tinha uma música ou outra que eram um bocadinho “chinfrineira”. Hoje consegui ouvi-lo todo (é um disco duplo) em diferentes situações. Li, escrevi, jantei sem que tivesse voltado a sentir isso. Pelo contrário. Liguei-lhe a dizer que o tinha cá deixado e podia esquecer-se dele para sempre. Só que ele está para os discos como eu estou para as botas e para os sapatos, e desesperado perguntou “o quê . . . deixei-o aí???? Ele tem outros também muito bons. Eu arranjo-te outro também muito bom, mas esse tem que voltar. . .”

(Chuiff!!!!)

7 Comentários:

Às 1:17 da manhã, janeiro 15, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Conheces Gotan Project?

 
Às 1:27 da manhã, janeiro 15, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Conheço. Até os fui ver ao Coliseu há uns anos atrás e gosto bastante.

 
Às 11:46 da manhã, janeiro 15, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Filhas,
Vocês são danadas para tangar, pelo que vejo.
Fala-se em algo de alguma forma ligado ao "bailarico" e pronto.
Eu gosto é de ouvir música e dispenso o bailarico quase sempre. O Piazzolla libertou o Tango das amarras da dança e introduziu alguma "chinfrineira" isto é, fez do tango uma música também de audição e não só para dança. Nós cá temos o Sérgio Godinho mas principalmente tivemos um génio chamado José Afonso. E o Carlos Paredes, claro. Estes soltaram as amarras da música tradicional Portuguesa e do Fado.
O Piazzolla esteve em Portugal pouco tempo antes de morrer e eu não fui ver...Que merda!
Bom dia para as duas dançarinas,
PC

 
Às 8:08 da tarde, janeiro 15, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Agora fiquei curiosa de ouvir o som
Que tal partilhares a descoberta cá com a sister? para complementar ainda posso descobrir algum sitio onde dancem tango, podes convidar os comentadores mais chegados.sabes que isto da dança o mal é começar...bjs da sister

 
Às 9:07 da tarde, janeiro 16, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Sister,

Essa do sitio para dançar o tango parece-me muito bem.

Quanto à partilha do som teremos que falar com O Photographo (às escondidas do PC) porque ele é que sabe como... digamos.... reproduzir uma mesma melodia num suporte . . . diferente (UFFFF!!!!)

 
Às 9:25 da tarde, janeiro 16, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Que é isto ?
Pirataria fatela ????
Na verdade filha, estive a ver e esta edição dupla já não existe no mercado.
No entanto mandei vir o "Tango: Zero Hour" que é considerado o melhor disco do piazzolla e é realmente uma obra prima.
Tanguemos!
PC

 
Às 11:56 da tarde, janeiro 16, 2007 , Blogger Devaneante disse...

TANGUEMOS pois - mas, que mal pergunte... isso é uma promessa ou uma ameaça?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial