quinta-feira, novembro 30, 2006

PONTO-ESPAÇO


Ponto-Espaço, que é o mesmo que dizer ponto-parágrafo, só que de forma muito mais inteligente. Porque na vida não há pontos finais e nem sempre os pontos marcam o inicio de um novo parágrafo, mas sim de um novo espaço.

Quer isto dizer que a seguir a um ponto há sempre espaço para mais alguma coisa. Portanto, nada mais inteligente que ponto-espaço, como muito bem diz P., a minha irmã mais nova.

Tenho estado num ponto. Vou agora avançar para um espaço. Náo sei se melhor, se pior - simplesmente um novo espaço.

Este onde estou já não me aguenta, e por vezes sinto que já não sou eu capaz de o aguentar a ele também.

No entanto, já aqui o disse, e repito: momentos há, em que pelo contrário, me sinto capaz de carregar o mundo inteiro nos ombros e, na minha caminhada, ainda perguntar aos restantes “porque me olham vocês?”.

É como ter o ponteiro da gasolina avariado – sempre a indicar meio depósito e afinal estar já no final da reserva - e ser preciso o carro parar de vez para o entender.

3 Comentários:

Às 2:23 da tarde, novembro 30, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

que tal escrever um livro?!
eras de certeza A Escritora ...

 
Às 12:01 da manhã, dezembro 01, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Dá espaço ao novo para se manifestar, certamente que a vida pretende repor a sua verdade...e olha que o caminho da escrita pode ser uma possibilidade, abraço luminoso

 
Às 11:56 da manhã, dezembro 01, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Um ponto é, em geral, algo fixo. O espaço é isso mesmo: espaço para mexer os braços, bater as asas, correr... até se chegar a outro ponto onde se fixou o olhar. "Viva o espaço que me fica pela frente e não me deixa recuar/ sem paredes, sem ter portas nem janelas nem muros para derrubar"
Um grande beijo para "A Escritora" d'O Photographo"

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial