domingo, novembro 26, 2006

A IMPORTÂNCIA DO SENTIDO DE HUMOR

O sentido de humor continua a ser uma das qualidades que eu mais admiro em qualquer ser humano.

Para começar, rir faz bem a tudo, e apesar de fazer rugas eu prefiro ter rugas de riso do que de choro, que também faz rugas e enristece o olhar.

Quem tem um natural sentido de humor, consegue estar bem em qualquer parte do mundo sem se deixar afectar pelas circunstâncias, por piores que elas sejam.

A boa disposição, quando é inata, resolve por si só os mais variados problemas e evita outros tantos.

Mas também há quem tenha o chamado sentido de humor “adquirido”, que são aquelas pessoas que percebendo o poder de uma boa piada na altura certa, treinam o seu comportamento nesse sentido, com maior ou menor sucesso.

E, naturalmente, há aqueles para quem nada tem piada. Incapazes de ter graça, também se mostram indiferentes ao sentido de humor alheio, por mais elaborado ou básico que o mesmo seja.

Agora, mau mesmo, são aqueles que não tendo piada nenhuma, acreditam sozinhos, que são capazes de fazer rir toda a gente, e insistem até à náusea em piadas de que toda a gente quer fugir. É o sentido de humor “forçado”, que acaba inevitavelmente em desastre.

Já me disseram que no Oriente se acredita que as pessoas que riem muito têm normalmente problemas de coração. Talvez seja verdade, mas eu continuo a preferir a companhia daqueles que não dispensam uma boa gargalhada.

Aliás, acredito mesmo que dá uma prova de grande inteligência aquele que é capaz de se rir de si próprio e das suas próprias fragilidades.

E a acreditar num estudo recente de uma qualquer universidade americana, o sentido de humor é a qualidade que as mulheres mais apreciam na escolha de um parceiro. Portanto, homens, não se esqueçam de sorrir.

1 Comentários:

Às 12:46 da tarde, novembro 26, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

o sr. da foto está a precisar de um tratamento vip- miguel stanley.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial