sábado, novembro 11, 2006

SEXTA-FEIRA EM (NO) BELEZA


Ah, pois dancei!

Era suposto ser um grupo maior, mas como é normal nestas coisas, não faltaram justificações. Só faltaram as pessoas (“propriamente ditas”).

Sobrámos cinco. Dois casais e eu. Devo dizer que não teve grande importância. O “B.Leza” é um daqueles sitios onde não nos sentimos sozinhos. Porque é tal e qual um baile de aldeia. Os rapazes tocam a rapariga no ombro e perguntam, com um gesto de cabeça, se quer dançar. E só o fazem depois de perceber qual é que está sem par.

Tudo se passa com muito respeito. Aos mais atrevidos, basta um gesto que os afaste para perceberem que não podem apertar tanto.

Escusado será dizer que eu fui a única que dancei com estranhos….

Mas foi muito engraçado. O primeiro percebeu o meu desconforto inicial e disse-me que eu “não devia ter vergonha, porque se estava ali era para dançar, caso contrário, mais valia nem ter lá ido”. Eu achei que ele tinha toda a razão. E a partir daí, só parei de dançar quando, efectivamente, já não me apeteceu dançar mais.

O pior de todos foi um “apressadinho” a quem tive que pedir para abrandar o passo, e o único a quem tive que literalmente empurrar por mais do que uma vez…

O melhor de todos foi o segundo com quem dancei, que ao fim de uns segundos me disse ao ouvido “Não nos encontrámos. STOP. Vamos recomeçar” .

Parámos, chegou-me mais para junto dele e recomeçámos. No mesmo ritmo, no mesmo compasso.

“Ah, agora já estamos a vencer a concorrência” disse ele. E estávamos.

Os restantes foram intermédios - mornos - nem bons nem maus. Não ficam para a história.

O que fica para a (minha) história é que querendo dançar, dancei. Muito e bem.

3 Comentários:

Às 12:37 da manhã, novembro 12, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

pois foi uma noite em beleza...embora poucos mas bons...talvez da p´róxima vez o grupo não deserte.Eu diverti-me!
E por curiosidade no espaço de um mês já passamos pelos ritmos latinos, pela dança da india e agora pelos sons quentes de cabo verde, o que virá a seguir?abracinhos da irmã do meio
lu

 
Às 6:09 da tarde, novembro 13, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

ah pois é... mas dama acompanhada não tem direito a convite, sabia minina dançarina?
beijinhos
daniela

 
Às 7:41 da tarde, novembro 16, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Oh! Pra ELA ? De pezinho tão leve... continuas malandrinha... é só um convite logo estás pronta para dançar, redupiar, e pular...né?

Ai se eu pudesse... também ía contigo...
Bjocas, MO

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial