terça-feira, novembro 07, 2006

AFINAL “LAGARTOS” NÃO É NADA CARINHOSO


Ontem fui assistir ao jogo entre o Sporting e o Sporting de Braga, que para minha satisfação e dos meus acompanhantes, terminou com a vitória do Sporting por 3-0.

É verdade que desses, dois foram auto-golos… mas também é verdade que, neste caso (como em muitos outros), o que interessa e fica para história é o resultado final.

Bom, o triste foi ter descoberto por um dos meus amigos de sempre, que, tal como eu (e em parte por sua responsabilidade) é sócio do Sporting, o termo “lagartos” não deve ser usado por verdadeiros LEÕES!

“Isso é o que os lampiões nos chamam a nós…!!!” disse-me ele.

E eu respondi-lhe, com alguma incredulidade, que sempre associei os lagartos a uns bichos simpáticos, e que para mim, isso era apenas um termo carinhoso “Não” diz-me ele “o termo é pejorativo!”.. As rivalidades entre cores futebolisticas e o ponto a que as pessoas se conseguem exaltar a ver um jogo foi um assunto que sempre me fascinou, e sinceramente, dá-me muita vontade de rir.

Mas saber que “lagartos” é usado apenas pejorativamente é quase como saber que afinal não há Pai Natal nenhum…. É que os lagartos (tal como o Pai Natal, respeitadas as devidas diferenças) não fazem mal a ninguém.

Apenas gostam de apanhar sol e passear o seu corpo esguio e atlético por entre a paisagem.

Fiquei triste, e que me desculpem os sócios dos restantes clubes, mas para mim “lagartos”, ainda que dito com intenção de ofender, há-de ser sempre interpretado carinhosamente. Até porque cada um vê o mundo com os seus próprios olhos, não é?

3 Comentários:

Às 5:48 da tarde, novembro 07, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

tssss,tsssss.....!!alguma vez pensei ver-te nestas lides futobolisticas.VALHA-ME DEUS!!!!!!!!

 
Às 7:41 da tarde, novembro 07, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

estamos mesmo a ver que és nova por cá!enfim caloira...

 
Às 6:45 da tarde, novembro 16, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Deixa lá ... qué melhor do que "lampiões" eles nem iluminam nada!!! Né?

Lagartos, lagartixas e lagartinhas... são uns amores de seres vivos... e pelo menos são "verditos"!!! Cor saudável, de esperança...
Eu estou contigo...MO

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial