segunda-feira, novembro 13, 2006

MONOS, MUDANÇAS E MOMENTOS

De repente está tudo errado.

A mulher certa anda com o homem errado, e o homem ideal anda com uma mulher que nada acrescenta. Falo de (in)compatibilidades, de uns serem àgua, outros vinho, como se diz na provincia - e bem. Falo de “monos”. E é engraçado percebermos que, por vezes, podemos ser enganados pela primeira impressão, e estamos a olhar para o “mono” errado.

Mas afinal, o que é que está bem e o que é que está mal, quando falamos de relacionamentos?


De repente está tudo muito errado.

No trabalho, os companheiros degladiam-se a cada hora para ver quem chega primeiro e ver quem ganha. Quem ganha o quê? Um lugar acima do vizinho do lado, um lugar mais perto do chefe, um aumento de ordenado, um estatuto diferente na hierarquia, e por aí fora. Há sempre a ilusão de que as coisas vão mudar para melhor. E por vezes mudam mesmo. Mas essa não é a regra. A mudança tem sempre que ser feita por e em nós. Olhando para trás, perguntamo-nos se valeu a pena, só que o problema é que a resposta vem quase sempre primeiro que a pergunta. E nem sempre nos agrada.


De repente está tudo mesmo muito errado.

Quando nos sentamos a falar connosco e descobrimos que afinal até temos resposta para o que sempre procurámos. E então porque é que não agimos antes? Porque é que esperámos tanto tempo? “Porque tudo acontece no momento certo. Nem antes, nem depois”, como diz alguém que eu conheço.

4 Comentários:

Às 9:38 da tarde, novembro 13, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

"diz-me com quem andas,dir-te-ei quem és"...
bem, por vezes não será tanto assim mas que os semelhantes se atraem, lá isso é verdade.E em matéria de amores aplica-se a lei das afinidades ou de outro modo a coisa não tem pés para andar muito tempo.Alguma coisa terão em comum estes que parecem não enquadrar assim à primeira vista mas um olhar mais atento certamente encontrará pontos de ligação...
Quanto mais não seja esses romances aparentemente desiguais preenchem necessidades que não se vêem.

 
Às 9:56 da tarde, novembro 13, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

sister,
entre monos e monos algum há-de escapar!
joquinhas da lu

 
Às 12:03 da manhã, novembro 14, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

El mono es lo que se llama en portugués un "macaco". Tu eres muy mal educada!
Un cavallero (o como se diz en Uruguay: un cabajero"
Besos

 
Às 7:15 da tarde, novembro 16, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Entre COBRAS & LAGARTOS alguem há-de escapar...

Faz FIGAS que alivia, dizendo 3 vezes: antes que tu me visses...já eu te vi a ti...
Vais ver que resulta... as Cobras vão logo à vida delas e os Lagartos (que não são os tais de que a gente gosta) ficam com o rabinho a dar a dar...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial