LE MARAIS
O Marais está para Paris como o Soho está para Londres, e numa escala a condizer, o Bairro Alto está para Lisboa.
É um bairro de artistas, de actores, de judeus de grandes barbas, de criadores de moda, de extravagâncias de toda a sorte.
Um apartamento no Marais tem um preço a condizer com a exclusividade do lugar. Ali, tudo é especial e diferente. Os cheiros, as cores, e até os sons que se deixam ouvir nos cafés e nas lojas (únicas) que se encontram a cada passo.
Encontrei uma loja de novos criadores de moda, onde todos estavam presentes a vender os seus produtos e prontos a interagir com os clientes. Em Portugal, os criadores de moda sonham geralmente em abrir uma loja própria, com a sua própria marca, quando ainda estão a meio do curso.
Nada de projectos conjuntos, que acabam mal. Antes chorar por um subsidio que permita realizar o sonho e que quando não aparece, é justificação suficiente para desistir.
Talvez seja por isso que muito poucos tenham sucesso. Ou talvez não. Mas achei a ideia fantástica e gostei do ambiente despretensioso que conseguiram ali criar.
Fui várias vezes a Paris, mas foi esta a primeira vez que visitei o Marais, que adorei, e que por isso passa a ser ponto de visita obrigatório de todas as vezes que lá voltar.
Devo dizer que só o fiz pela dica da Skinstorm, que faz o favor de me acompanhar neste espaço, e a quem daqui envio um abraço agradecido.
(Fotos de Devaneante)
6 Comentários:
/me cora. Faltou-te dizer que o Marais é considerado pelos franceses puristas (esses americanos europeus) como o quartier gay. Eu não quero saber, gosto de por lá passear.
Agora comparar o Marais ao Soho ou ao Bairro Alto, essa não te perdoo. :)
Não tenho a certeza mas acho que a penúltima foto é o Jeu de Paumme, onde se pode sempre ver boa fotografia.
Gosto muiuto da 1ª e da 3ª foto. Boas malhas (expressão suburbana). Foste à casa do Vitor Hugo?
Sister, as fotos ficaram excelentes
Todas excelentes ! Que é isso, a 1ª e a 3ª ?...
PC
Eu reformulo. A 1ª e a 3ª são as que gosto mais. Era isto que queria dizer.
Até porque se não fossem boas a Devaneante não as tinha postado. Parece-me que ela tem bom gosto :)
Skinstorm,
A comparação que faço deve-se a ser um bairro com caracteristicas completamente diferentes daquelas que definem as cidades onde estão inseridos (como entendo ser o caso do Soho e do Bairro Alto). Mas cada um deles é um espaço único e é isso que os torna tão especiais.
Não fui à casa do Vitor Hugo. O tempo não deu para mais, apesar das tentativas... ficará para a próxima.
Sister, PC e Skinstorm,
Obrigada pelos elogios às fotos :-))
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial