domingo, janeiro 07, 2007

ENDROMINÁVEL HOMEM DAS GAJAS

Há pessoas que se deixam enganar mais facilmente do que outras. Por serem mais puras, mais inocentes ou por inúmeros outros motivos que nem vale a pena aqui listar, sob pena de se fugir ao tema principal.

Mas por todos esses factores, que geralmente se atribuem ao sexo feminino, há a convicção generalizada que os homens são os grandes endróminas. São sempre eles que inventam esquemas, mentiras e as mais variadas artimanhas para atingir os seus objectivos.

O homem de hoje continua a ser endrómina. Só que já não é o único. A mulher aprendeu com ele essa arte e, como sempre, refinou-a.

O mote para este devaneio surgiu de um caso real em que um homem acreditou em muitas mentiras que a mulher lhe contou, para não o perder.

E apesar de ter já percebido que algumas histórias não eram verdadeiras, continua a acreditar, sozinho, noutras tantas. Deixa-se endrominar pelas gajas todas . . . é o que é! É o endrominável homem das gajas.

Vendo bem, há tantos homens e mulheres por aí, que sem se aperceberem são também endromináveis homens e mulheres das gajas e dos gajos…

A moral da história é que se calhar ninguém é verdadeiramente enganado. As pessoas acreditam naquilo que escolhem acreditar. Por conveniência, por imaturidade, porque isso as faz crescer, por superior inteligência, por estupidez até.
Isto dito por uma pessoa que já foi endrominada muitas vezes, e que continua a acreditar nas mais variadas mentiras desde que provindas de alguém em quem confie. Mas que continua a entender, com enorme convicção, que só os estúpidos é que sabem tudo!

12 Comentários:

Às 7:20 da tarde, janeiro 07, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Ora aí está um mundo que me passa ao lado. detesto a endrominação e quando digo isto não me excluo de ter sofrido algumas endrominações, estou certo que sim, mas sou sempre realista ao ponto de não me deixar enfeitiçar por estórias fantásticas e situações fabulosas. Se calhar até sou algo péssimista, mas detesto a ilusão. E ainda menos gosto de iludir. Ao ponto de achar este um defeito e não uma qualidade, pelo exagero.
Beijos filha !

PC

 
Às 7:25 da tarde, janeiro 07, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Agora respondendo á Skinstorm e complementando aqui a história do Serial Killer que atormentou Liverpool nos anos 30, quero dizer que esta é uma história um tanto marada e doentia. Pois este fulano, Skinstorm porque arrancava a pele ás suas vitimas, transformava-as em carne picada que vendia no seu talho ás senhoras da sua rua. A verdade é que reza a história que a freguesia era mais que muita porque a carne era a mais saboorosa. Corre o mito que até chegou a existir um livro de receitas de carne humana. Será verdade ? Não deixa de ser um tanto ou quanto bizarro mas não me custa assim tanto a crer, o ser humano é capaz de tudo.
Mais sobre esta estranha personagem me breve.
Irra Skinstorm !
PC

 
Às 8:02 da tarde, janeiro 07, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Por ironia do destino foi a tia do Skinstorm que deu pela fraude de gato por lebre, ou homem por vaca, se preferires. De facto a poble senhora apanhou um olho mal picado num empadão que preparou e isto fê-la desconfiar. Como a teia policial estava a apertar cada vez mais e já se desconfiava que o assassino morava naquela zona, a senhora levou o preparado ápolicia que desfez rapidamente o mistério. E se o olho estivesse bem picado, como seria ???
Na verdade houve um copycat do Skinstorm em Glasgow cerca de 30 anos mais tarde, no período conturbado dos sixties. Se tiveres curiosidade conto-te a história mais tarde.

PC

 
Às 9:28 da tarde, janeiro 07, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

O G chegou hoje mas não deu á costa. Parece que gostou muito de Berlim mas não se sabem pormenores. Esteve bem acompanhado no fim de ano mas não se sabe por quem. Parece que estava lá algum frio mas não se sabe quanto. Acabou de escrever o seu conto enguiçado mas não se sabe se tem final feliz. Queremos saber mais Gué !
Parece que devia vir a este blogue mas não se sabe se alguma vez virá...
Se o virem digam-lhe.
PC

 
Às 9:32 da tarde, janeiro 07, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Então, ninguém aparece ???
Estou para aqui a falar sozinho. estou a a ver que o pessoal anda a comer horas aos patrôes e só anda na net em dias de expediente...
É por isso que este país está como está. Eu como sou do patronato faço ao contrário para não roubar horas a mim próprio. Quando tiver mais um bocadinho volto, mas amuado porque ninguém me dá conversa, nem a Devaneante aparece.
Rais a partisse !
Rais vos partisse a todos !
Rais parta isto !
PC

 
Às 10:34 da tarde, janeiro 07, 2007 , Blogger Devaneante disse...

PC,
Já cá estou rais te partisse! Ainda a tentar recuperar do ataque de riso que os teus últimos comentários me provocaram.
Estive a falar com o G e combinámos jantar amanhã ou em tua casa ou na minha. É como quiseres.
O Photographo ia já hoje a casa dele comer uma sopinha, porque está de "biage" marcada para 3ª feira cedo e amanhã não lhe dá jeito.

 
Às 11:55 da tarde, janeiro 07, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

TRÊS, palavras para quê? os homens continuam a ser uns verdadeiros artistas, a diferença fundamental é que elas têm uma visão panorâmica e eles nunca vêm nada à frente.
PC estás mal aproveitado, tens talento inato para contador de histórias recambolescas e com graça,sim que eu estou aqui farta de rir com os teus coments
abraços da do meio

 
Às 2:58 da manhã, janeiro 08, 2007 , Blogger SkinStorm disse...

PC calma, calma. Estive o fim de semana a trabalhar, e agora vou dormir que estou de rastos. Amanhã regresso com coisas para dizer que não estas banalidades. Julgaste mal essa coisa do roubar horas do expediente aos patrões...quem me dera a mim roubar-me tempo para outras coisas que não só trabalho.

 
Às 1:56 da tarde, janeiro 08, 2007 , Blogger SkinStorm disse...

PC
Muito obrigada pelas explicações sobre o tal Skinstorm. É arrepiante essa história, e até me espanta Hollywood não ter pegado nela. A história do copycat dispenso, não me leves a mal. Serial killers não é um dos meus assuntos preferidos, embora tenham algum fascínio a nível criminológico, psicológico e motivacional. Vamos falar de bolos? :)

 
Às 2:48 da tarde, janeiro 09, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

XUXU,

A proposito deste teu deveneio so tenho uma so palavra.... Super HOMEM. Lembras te ha alguns anos atras que, tambem um indrominavel HOMEM em quem nao acredito mas la esta perdou-o todas as suas historias, me liga as duas da manha a contar me uma historia mirabulante ..... Tipo Super Homem com visao RX????!!!!! Estavamos as duas deitadas na tua cama e rimo nos durante duas horas sem parar ........!!!!!!

Ora aqui vai um brinde as pessoas que fingem que acreditam e aos indrominaveis Homens e Mulheres!!!!

CHIM CHIM!

 
Às 2:56 da tarde, janeiro 09, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

ESqueci me de assinar o comentario

MJC

 
Às 1:52 da manhã, janeiro 10, 2007 , Blogger Devaneante disse...

MJC

Se me tivesse lembrado desse episódio antes, o devaneio seria de certeza muito mais inflamado!

Mas há que admitir que pelo menos uma vez, o Rei de todos os Endrominadores falou verdade.

Ele tinha MESMO que ter super-poderes e visão de raio-x para descobrir a morada de alguém tendo apenas o primeiro nome e o nome da localidade...

TCHIM-TCHIM a todos esses bravos!

P.S. Ainda não parei de rir desde que li o teu comentário (há uma meia hora atrás!).

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial