domingo, novembro 25, 2007

EM FESTA


Os pimentinhos ainda estão no frigorífico
E os tentúgais às metades,
A acompanhar, champanhe francês
e o bolo rei para acabar...
A mousse tem de voltar para o frio

O Cabriz está no ponto, os legumes deliciosos,
o bolo rei está fresquinho....
Nao provei nada disto, mas está magnifico

O camarão era escasso de tão delicioso,
a conversa pouca de tão boa,
o champagne seco de tão bruto,
anos, venha mais um !
Rais ta partisse,
parabens, filha.


Ass: Os Comensais
Coisinho
O Photographo
Sister
Phill
Noiva
Gali
PC

18 Comentários:

Às 3:03 da manhã, novembro 25, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Eu não sei de nada nem sou de intrigas mas quem tinha boca maior é que comeu mais.

 
Às 4:11 da manhã, novembro 25, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Rais partisse O Photographo que não sabe pôr toda a gente do mesmo tamanho....
Ó Coisinho, vais ao carro e já sabes o que tens que me trazer, OK? ;-))
Bjs

 
Às 4:56 da manhã, novembro 25, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Aos Comensais,
Adorei o post.
Obrigada a todos por terem vindo, e por me apoiarem nesta aventura.
O bolo rei delicioso, com sotaque carregado, ficou a meio. Não era para a mãe Costa?
A mousse ainda sobrou??????? Também os de Tentúgal, fresquissimos, aqui estáo. Como os queijos, quase intocados.
Quer isto dizer que planeiam voltar? Pois que voltem. Cá estarei para vos receber com o maior dos prazeres :-)))))))))

Um abreijo especial ao PC, co-blogger dos meus maiores devaneios.

Bjs para todos

 
Às 12:40 da tarde, novembro 25, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Acordaste cedo hoje.
Aqui vai o meu pedido pela net: Uma fatia de bolo rei; uma fatia de pão de centeio com passas com cada uma das qualidades de queijo; uma taça de vinho; meio pastel de Tentugal; um ristreto.
Podes entregar a qualquer hora que eu vou estar em casa o dia todo, mas dá-me mais jeito entre as cinco e as cinco e meia. Jornais e revistas, entergas?
E qual é a taxa?

 
Às 12:25 da manhã, novembro 26, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Coisinho,
Lamento a resposta tardia ao teu pedido, bem depois da hora marcada. :(
Para futuras encomendas, ficas a saber que a taxa de entrega ronda os 12 euros... ;-)

 
Às 7:46 da manhã, novembro 26, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Se a comida for de borla, concordo com a texa cujo valor corresponde à propina mensal a que estão obrigados os sócios agremiados numa determinada associação com fins desportivos a que, devido aos últimos desaires, não vamos fazer referência mais explícita. Embora me esteja cá a parecer que um ilustre comentador deste blog há-de vir a fazer umas piadinhas, nomeando, sem pudor, a referida associação com vista a denegrir a imagem de tão elevada entidade, detentora de uma correcção desportiva, única no panorama nacional da actividade desportiva de alta competição, já que, a despeito da prática reiterada das demais semelhantes, não compra os juízes que presidem às partidas em que tão honesta e empenhadamente se confronta. Não é assim PCêzinho? Ou será que esta exposição veio a ter o efeito preventivo de apelar à tua contenção verbal, e tu vais fechar essa matraca? Pode ser que sim.
Em relação ao jantar: Ningúem deu puns, pois não? Eu cheguei a casa, nessa noite, que faltou qualquer coisa àquela festa. Se calhar foi algum tema de conversa que distraiu os presentes de enveredarem por outras actividades. Vá-se lá saber!

 
Às 12:30 da tarde, novembro 26, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Tenho cá para mim que o que fez falta foram os que lá estiveram. Imainada!
O Photographo

 
Às 12:31 da tarde, novembro 26, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Podia começar com os habituais “Parabéns” da praxe mas como Este é um Espaço de Excepção e eu tenho a mania que sou diferente vou começar por dar os Parabéns à Devaneante.

Apesar de ter que confessar que este Aniversário se me afigura algo precoce face à minha tão recente entronização, o que não queria era deixar de dar os meus Parabéns para tão corajosa iniciativa e realçar a manutenção do espirito criativo, juntamente com a preserverança no estilo e na franca comunicabilidade com actrativa sinceridade e cumplicidade.

- prometo que vou escrever parágrafos mais curtos, agora –

Um ano de revelações e exposição! Que boa forma Mãe!
Apraz-me registar a efeméride e lamentar a minha ausência no jantar comemorativo, pecado que conto “exorcizar”, convenientemente, no próximo evento.

Fantástico o pormenor das bocas na foto!
Realmente, deve ter sido uma amena mas rica “cavaqueira” para deleite dos felizardos presentes e para enlevo dos afortunados ausentes que só podem ter saido, objectos de cortesia e apreço, ilustremente emoldurados no registo abstracto do festejo.

Que continues
Que nos procures
Que nos entregues
Para nossa satisfação e para te termos sempre à mão...

Beijo Grande

 
Às 1:15 da tarde, novembro 26, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Caros colegas de prato e demais,
Foi muito bom o encontro, estou pronto a voltar e acabar o que ficou, os restos.
Fazemos então uma roupa velha, filha ?
É só juntar alho e azeite e levar ao lume. Saltear tudo, bolo rei e queijos, pasteis de tentúgal e o que ficou por dizer.
Estou pronto.
Parabens por me dares os parabens filha, porque tal como a Loreal, eu mereço.
O photographo a mim fez-me o bigode e ao Phil fez-lhe mesmo o labio superior. É o chamado facciosismo exacerbado e despropositado.
Tem dó !
Que CMB saiba que não fez lá falta nenhuma, fará quando aparecer.
Beijos a todos.

 
Às 4:29 da tarde, novembro 26, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Então mas há comida ou não há comida?
Raisuspartiça. Para não dizer : Chiça.

 
Às 10:44 da manhã, novembro 28, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

E passagem de ano, como é ?
Alguém tem planos sem ser o Coisinho ?

 
Às 10:33 da tarde, novembro 28, 2007 , Blogger Devaneante disse...

O Photographo,
Apoiado!


CMB,
Tu és sempre diferente, por iguais que te possam parecer as palavras.
Obrigada pelos parabéns, mas ficas a saber que eu TAMBÉM QUERO IR NO COCKPIT!!!!!!!
Bjs


PC,
Roupa velha parece-me bem. Mas durante a semana é quase impossível combinar horas. Próximo Sábado?
Aproveitamos e falamos do fim de ano e afins...


Coisinho,
Claro que há comida! Quer dizer, bolo rei já não há, mas há outras coisas. Acaso sugeris que passasteis fome?


JM,
Quem é a madameginger??


Beijos para todos

 
Às 11:05 da tarde, novembro 28, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Não passei fome não senhora, mas comida à borla é comida à borla.

A Madameginger é um alvéolo pulmonar.
É o primeiro a contar de baixo no pulmão esquerdo, e tem como função, seleccionar, de entre as moléculas de oxigénio que chegam continuamente ao sistema respiratório, as ladytonics, que são as moléculas verdes que transformam os gânglios linfáticos em pedra nos rins.
Isto para o caso do JM não saber responder.

 
Às 11:21 da tarde, novembro 29, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Ia eu na minha bicicleta a assar um porco vivo quando passei debaixo dum pinheiro manso e logo um raciocnio me assolou, por força das circunstâncias, como é evidente:
A diva que circula nos blogues é a divaneante, só que mal escrita. Aliás como este comentário.
Não se preocupem com o porco, morreu ao quarto guincho mas já está melhor.

 
Às 11:21 da manhã, novembro 30, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Coisinho,
Explicação claríssima. Obrigada.

Deixas de andar de bicicleta,fazes favor?? O sol de chapa não te faz bem...

PC, Coisinho e eventuais interessados,
Roupa velha no sábado não dá. Há jazz em Alcochete. :(

Beijos

 
Às 12:24 da tarde, novembro 30, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

RE:Devaneante
Porque perguntas?
Conheço uma, de facto...
E com o encerramento pela ASAE da ginger do Rossio, sobra apenas a da Rua das Portas de Santo Antão...
Deve ser essa!

 
Às 3:49 da tarde, novembro 30, 2007 , Blogger Devaneante disse...

JM,
De onde é não sei.
Mas vai lá ver os comentários do post "Novos Inquilinos".

 
Às 4:16 da tarde, novembro 30, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Ahhh...
Deve ter cá chegado vinda daqui...
É boa moça, bem boa, por sinal...
;)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial