20 ANOS MAIS TARDE
É fantástico perceber que, na realidade, estamos todos na mesma.
As conversas surgem naturalmente, como se tivesse sido apenas ontem que fomos (mais uma vez) todos expulsos da sala por rirmos sem parar das piadas mais imbecis, por discussões inocentes sobre políticas incompreensíveis, por bocas imberbes sobre religião, por uns versos recitados no momento errado, ou mesmo porque uma luz se acendeu de repente!
Uns cabelos mais brancos que outros, alguns olhares cheios de mágoas, outros de alegrias. No fundinho da alma todos iguais.
Soube bem ouvir a Z dizer que “já não há turmas que nos marquem assim…” e foi especialmente divertido ver que a rapaziada mantém uma admiração especial (chamemos-lhe assim) por ela.
Concordo com o PC - os rapazes estão todos iguais. Já as raparigas… estão todas muito melhor!
Novo encontro marcado para dia 28 de Dez. Falta decidir o local, que tem que ser grande.
É claro que batemos palmas ao arroz, mas uma única vez. Se calhar já não estamos bem na mesma!
(Foto de David Sacks)
65 Comentários:
O arroz também não era grande coisa, estava era no sitio certo e como tal daqui lhe envio mais uma salva de palmas.
Beijos,
PC
O arroz do G sempre e alta!
E as 'miúdas' agora são umas mulheres muito interessantes...
Bjs
JM
Foi bom voltar a estar entre amigos. Volvidos 10 anos, persiste o mesmo espírito jovial e boa disposição...
Aguardo ansiosamente pelas fotos!
Bjs
Z
- 28 de Dezembro é já oficial?
Quem é Z ?
Dá-me pistas...
Zinha ?
Beijos,
PC
Z é Musa
É inspiração!
Z é não tem definição
É uma Luz difusa...
Sem crepúsculo,
é um impulso permanente
que ocorre inconsciente
no coração da Gente...
Nunca pensei que um dia estaria a deixar mensagens num local público tão reservado como esta espécie de "envelope" electrónico detido por tão bravia Cabra Zodiaca de vagas e marés...
Se me dissessem, há 10 anos, que viria o dia em que iria espreitar o teu perfil nas "páginas amarelas" do futuro, isso não passaria de Ficção Cientifica. Hoje, isso teve um sabor especial, apesar da banalidade do "gesto" e já não poder parecer só mera curiosidade, serve para te ter mais perto e para te poder chamar... ... CA...ra Linda!!!
Sendo a primeira vez que visito o Teu Blog, cumpre-me, naturalmente, dar os parabéns pela inciativa e pela coragem.
Aproveito, desde já, para apresentar desculpas futuras, a longo prazo, pela minha ausência que espero e sei que não será obstáculo ao profícuo enriquecimento e desenvolvimento da Efeméride.
Quanto à iniciativa do último Sábado - EM GRANDE!!! - Remeto-me para futuros comentários, mas fica, desde já, a faltar o acesso à reportagem fotográfica e ao "Concílio dos Deuses", vulgo, lista de endereços de email de todo o pessoal... (ruinaxi@gmail.com)
'Inda agora cheguei e já 'tou a reclamar. 'Inda me mandas pr'á rua!!
Um Grande Beijo,
Mário Rui
Amigo MR, compete-me a mim lembrar-te ou informar-te que aqui ninguém deixa o nome para evitar o aproximar dos piratas que aí andam (e andam mesmo!).
Arranja lá um nome de guerra ou de paz ou simplesmente as tuas iniciais. Posto isto informo-te que o jantar foi na sexta e não no sábado.
Fico muito contente por toda a gente ter gostado muito do jantar e ver que a "velha" quimica está de volta ou nunca se foi embora, esteve adormecida. Acho qe a nossa turma, a junção destas pessoas foi um momento feliz e de grande sentido. Continuo a amar esta gente e a esperar estar mais vezes com elas. Continuo a ter coisas para lhes dizer e a ver que elas também. Os que não vieram não tiveram a felicidade de partilhar dessa emoção, que não tenho dúvidas sentiriam se tivessem vindo. Tive o maior prazer em rever as pessoas que já não via há imenso tempo e de estar mais uma vez com aqueles que vejo muitas vezes. Obrigado a todos.
Beijos e abraços,
PC
Sexta, pois!!!!
Mas o convívio foi de tal forma agradável que passei o Sábado todo em letargia e, telepaticamente, marcado pela noite anterior...
O PODER DE Z É INEBRIANTE!!!!
(Saida airosa), mas é verdade...
Quanto aos "piratas" não sei que espécie de "prazer" podem tirar destas assinaturas, mas agradeço o alerta e aproveito para informar que o meu verdadeiro nome é Carmelita Mãos de Besouro e que atendo Homens, casados ou solteiros, que padeçam de encosto, às terças, das 21 às 21:10 na "Cova da Loura"...
E as fotos?
CMB
Caro CMB, gostei do teu nome artistico. Do melhor.
Das fotos nada sei, terá que ser a Devaneante a providenciar esse nosso contacto visual com tais materiais. Os Piratas andam aí e eu pessoalmente não quero contactos entre o mundo profissional e o mundo pessoal, se é que me entendes. Quero um pedaço da minha vida longe das cobras. A Z foi realmente a surpresa da noite e a alegria na malta. Continua bonita como sempre. Uma beijoca.
PC
Só se bateu palmas uma vez ao arroz porque era do Suriname vaporizado ou aromatizado ou basmati ou lá o que é...
Naquele tempo era carolino a fugir à trinca e tinha um sabor muito mais especial!!!
Mais a mais, eu desconfiei logo que não tinha sido o G a fazê-lo porque apesar dele só ter aparecido mais tarde não trazia aquele cheirinho tradicional da gordura apensa ao vapor da cozedura agarrado ao cabelo, aliás a luz das lâmpadas não refletia no bedum das madeixas.
Digam o que quiserem, mas para mim aquele arroz não foi feito pelo G, até porque, mais uma vez, os tempos são outros e a proliferação de mão de obra estrangeira e clandestina leva a estes pecados e de certeza que cairam na tentação de por alguma imigrante clandestina no fogão para além de que eu nem sequer comi arroz.... mas as lulas estavam cruas e sabiam a chamussa... Seria uma Filandesa???!!!! Tenho que ligar ao SEF.
Outra coisa que me pareceu estranho e que ninguém ainda mencionou foi o G não ter cantado aquele saudoso fado malandrinho que substituía na perfeição qualquer digestivo de marca que, mais uma vez, fruto da época, não abundava. Qu’é do fado? Qu’é da histeria colectiva do aplauso e da idolatração do carolino aos molhos com a chouriça? Qu’é do resto da malta?
Nããã... Os Homens estão na mesma mas, definitivamente, o arroz mudou e, perdoem-me os asiáticos, mas a Z é a Z!!!!!!!!!!
Qu’é das fotos?
Caro CMB,
Realmente o G não descalçou os sapatos para ir ao petróleo e isso é uma pecha não só na sua actuação como uma pecha na nossa memória colectiva... O arroz hoje em dia não se cola como antigamente, o que é pena. De que é que se constroi hoje em dia ? Lembro alguns prédios contiguos á casa da Alice alicerçados na arrozada de G. Material fiável e durável. A Z o que é de Z.
PC
Caro PC,
Verdadeira argamassa!!!
E o "pega na lancheira"?
Que é feito da bubadeira?
Do xixi da devassa?
Se houve uma coisa que aprendi com o tempo foi: não digas o nome de Z em vão...
Por amor de Deus CMB, por amor de deus !
E a guarda republicana ?
E Roque Santeiro que foi falar com navalhada ?
Beijos,
PC.
JM,
Pela parte que me toca, os meus sinceros agradecimentos.
É um verdadeiro prazer ter-te por cá.
Os Alcabrozes também já estão nos favoritos.
Bjs
Z,
Já nem me lembrava que o último jantar foi há dez anos atrás.
Aquele que terminou com a cozinheira e o dono do restaurante a implorarem clemência, em uníssono!
Alguém tem fotos desse evento? As de sexta-feira seguirão em breve.
Dia 28 é oficialíssimo. Toca a reunir as tropas!
Além do mais, a Camarada Católica vai voltar para Macau em Janeiro, pelo que se torna ainda mais importante que se faça antes do final deste ano.
Bjs
P.S. Adorei a resposta de Zempre
Carmelita Mãos de Besouro (que também eu adorei este nome - tudo a ver contigo),
Já tinha saudades do teu sentido de humor e também gosto muito de ter por perto.
Agora explica-me lá que raio de história é essa de não poderes estar presente no dia 28 de Dez??? Acaso tens uma desculpa altamente convicente e inatacável? Caso contrário, é bom que comeces a inventar, que isso de apresentar "desculpas futuras, a longo prazo", simplesmente não serve, como já devias saber muito bem...
O "Concilio dos Deuses" seguirá com as fotos assim que as conseguir reduzir. Ao mesmo tempo, vou gravar CD's e distribuo no próximo jantar.
PC,
Obrigada por teres organizado o jantar (ainda que a contra-gosto e por ordens de Major).
Correu muito bem e, tal como tu, também me apetece dizer que continuo a amar esta gente e a esperar estar mais vezes com elas. És o maior!
Bjs
CMB e PC,
Fiquem sabendo que não foi nada fácil responder aos comentários, porque já me dói a barriga de tanto rir com os vossos. Tenho mesmo pena que o G não entre em blogues. Aí é que o festim era completo!
Abreijos aos dois.
A Z que vos falou não foi decerto a musa inspiradora de Carmelita Mãos de Besouro e restante rapaziada... E tão pouco corresponde à aclamada Z, em Zempre...
Esta é a Z que vos adora a todos, sem excepção, e que quis aqui reclamar o envio das fotos como tentativa de avivar emoções e encantos da noite passada...
Esta Z é, simplesmente, a prima do ... primo, ou "varejeira" :)))
Beijos do tamanho do mundo!
MÁSCARA DE FERRO PARA A “PRIMA”?
Não querendo abusar deste espaço disponibilizado que não me pertence, sinto-me impelido a lançar o repto perante tão vil acto de apropriação de identidade, de arrojo moral e de nefasto logro!
Já na estória de Alexandre Dumas, o espírito malígno, escudado em artifícios de malvadez, se soube socorrer de uma máscara para, repugnantemente, usurpar a identidade de outrém em benefício próprio e em total desrespeito pelo Reino...
O Reino está triste e perante o conhecimento do logro - salve-se a confissão auto-determinada – na ressaca do choque, cumpre CASTIGAR de forma exemplar o acto insano da Súbdita “Prima”. Que “Z” seja protejida e se o seu nome foi ignobilmente usurpado, sugiro o seguinte:
#1 – Que “Prima” seja intimada a usar uma máscara da vergonha no próximo convívio com as insígnias do Reino e com a seguinte referência: “Quem tenta semear Z colhe emprestadas”
#2 – Que o nome de “Z”, agora ultrajado, passe a ser “Albion” porque tem tudo a ver e porque na China o arroz já nem é “malandrinho”!
Salve Rainha Albion
Eu desde o principio que achei que a Z era a Zinha, prima de nós sabemos quem, vulgo ...do caparro.
Logo a minha intuição foi apelidada de fraca pelo CMB e pela Devaneante em pessoa. Logo achei muita fruta que a Z (aquela de quem nós não dizemos o nome) cá viesse tão depressa...
Sejas bem aparecida cara Z (aquela que se revelou). Não ligues ao e-mail redutor de um CMB claramente decepcionado por questôes do coração.
Beijos,
PC
O nome de Z é Sagrado
É inacessível!
O Reino ‘tá zangado,
Como foi isto possível?
Albion é foleiro!
Não espelha o carinho...
Não há arroz como o primeiro,
Carolino e malandrinho!
É claro que PC tem razão - já o G o dizia desde o ciclo preparatório* – e a Zinha tem tanto direito e capacidade para concorrer ao “título” como a própria “Z”.
Ultrapassado o primeiro choque, proponho então e apenas para salvaguardar futuras confusões que “Z” mantenha o nome de “Z” e que a “Z” que afinal não era “Z” para nós mas que era “Z” para ela própria sendo que o seu “Z” nada tinha a ver com o “Z” inicialmente esperado mas de pleno direto é “Z” como o “Z” da “Z”, agora aceite e conhecido e uma vez que “Z” nem sequer sabe que é “Z” mesmo que “Z” seja “Z” e isso é uma verdade absoluta, passe a designar-se de uma das seguintes e airosas formas:
- Nenufar do Éden
- Tentilhão Avant-garde
- Corsa a gás
- Raio de mel em caçarola de barro
- Outros
- Isabel
- Armazém
- Óscar
* mas o pc continua à deriva, eles, como nós, não querem aceitar que o arroz mudou...
Ai que estou confuso,
a entrar em parafuso,
Tantos Z's que me estou a perder,
Tenho mesmo a cabeça a arder
O dom deste estreante,
é confundir a malta,
isto com a devaneante,
de tanto rir até salta
Apareceu a do caparro
e logo armou um banzé,
julgava-se que era outra,
mas não era senão a Zé
Quem não gostava de blogues,
rendeu-se e não desiste,
lembra-se do tempo dos grogues,
sempre com a caneca em riste.
PC
Ai “riste”??!!
Ris-te PC?
Já viste
Quem é Z?
Esta incógnita exasperante!
Esta angústia lancinante...
É um sintoma alarmante,
Uma tontura “Devaneante”!
Diz a milenária
cultura chinesa,
“quem não se sente,
Come o arroz de pé – basmati que o carolino já nem no Lidel Castro...
"Z quem é ?!
Pergunta a maralha,
Danada, falhada,
"quem é, quem é?"
Zempre aparece,
a aumentar a confusão,
não estáa ver, parece,
que a malta está num turbilhão
Mas afinal quem pergunta ?
Sempre o CMB e o PC
E os outros da desbunda ?
Por cá ninguém os vê
É realmente alarmante,
nem a devaneante cá mete o pé
Será que o Z é Zé ?
Será o Z carburante ?
Queridos,
Tive imensa pena de não ir ao jantar!
Espero poder ir no dia 28!
Beijos para todos
FB
Zinha,
Não te deixes intimidar pela Brigada da Paixão Pedagógica.
Serás ZEMPRE muito bem vinda aqui.
Bjs
FB minha Xica,
Também nós tivemos pena que não tivesses ido, principalmente por motivos tão tristes.
Dia 28 não pode falhar.
Bjs
PC e CMB,
Estou deveras impressionada com a vossa energia - na melhor forma.
E eu a pensar que já tinham arrumado as botas.... :-)))
Beijos
Já se dizia no Nosso tempo que o primeiro a acordar é que calça as botas, portanto, mesmo que estejam arrumadas, bendito o madrugador pois dele será o reino das meia-solas...
Por falar em sofás, pergunto-me se o Amigo Albacroz, no próximo convívio, não estará autorizado a levar o seu sócio no negócio de exportação, Luis Cláudio???
Abruinhos para Todos,
Devaneante,
Tu não devaneies em torno das minhas prévias desculpas por ausência a longo prazo porque nada tinham a ver com a data de 28 de Dezembro!
O que eu queria dizer é que, provavelmente, existirão longos períodos sem comentar este agradável Blog, por questões de Direito de Autor, Manifestações de apoio ao fórum da Comissão de instalação da sesta em países a norte do Laos e ao período de gestação do mosto do mirtilho na produção de raquetes de ping pong...
Quanto ao evento do dia 28 de Dezembro se calhar até nem vou, dependendo do local, uma vez que é logo a seguir ao dia 27 e eu no dia 13 de Dezembro costumo juntar toda a família em local a designar... O mês de Agosto até costuma ser bom para estes eventos, mas confesso que entre o dia 11 e 2 as coisas complicam-se um bocadinho.
Porém, uma coisa é certa: Antes uma alcunha na rótula do que um refresco de raspão!
ARRUMADO AS BOTAS ????
Devaneante,
Não respondes aos mails!
Só consigo comunicar via blog!
Quem é cmb? "o ilustre fotografo"?
As Z são muitas q fico baralhada!
Beijos
Fc
foi um jantar de piadas, musas memórias e arroz.
Pegava neste último elemento para explanar uma teoria evolucionista que advém duma practica reiterada com sentido de obrigatiriedade, vulgo costume.
Tudo evolui, até mesmo o arroz que não só se afastou da sua natureza,(Como disse o cmb, renegou a semelhnaça com a trinca para se tornar matéria comestível)como veio a associar-se a novos ingredientes que lhe trouxeram nova personalidade. Assim, a "valênciana" deu lugar à sardinha, que não só lhe confere(ao arroz)uma nova capaciddade de despertar prazeres degustativos, como atribui uma intensidade odorífica muito interessante ao processo arrotativo.
Memórias. As memórias não podem evoluir, sob pena de deixarem de ser memórias, podem sim, constituir motivo de novos encontros, não para falarmos dos tempos da escola, mas para falarmos do último jantar em que falámos dos tempos da escola.
Musas. Para mim, nasceu uma que eu ando a ver se arranjo uma desculpa para lhe comunicar a sua nova condição.
Piadas. Para além de continuarmos todos muito engraçados, acho muita piada ao facto de continuarmos a achar piada às piadas uns dos outros.
O que eu gosto de vocês, só eu sei. Se disser pouco, minto se disser muito, não chega.
G
Fc,
A resposta que te enviei veio devolvida. Voltarei a tentar amanhã.
CMB é o Carmelita Mãos de Besouro, que atende homens que padeçam de encosto às terças, das 21h às 21h10. Ora lê lá com atenção o comentário de "ruinaxi", uns comentários nais acima.
Quanto às Z's, explico depois. ;-)
Bjs
cmb,
Estou muito mais descansada. Com tão eloquente discurso e firme compromisso quanto à data do próximo jantar, não tens como falhar. Por momentos pensei que tivesses posto isso em causa...
São estes devaneios em que, por vezes, me perco!
Abreijos
PC,
Botas, botas talvez não. Já as sandalitas de meter no dedo.... ;-)))))
Bjs
G,
UAU!!...ou devo antes dizer HIP HIP, HURRA!?
Parece que esta Musa te fez numa noite o que eu não consegui fazer em meses!!!
Mas valeu a pena só para te ter cá. E sim, ADOREI a visita. Nem me importo que aches que isso é um enorme exagero...
Abreijos mil
Fc,
Não sei porque titubeias,
o que te permite vacilar?
Não existem coisas meias,
nem de Z se pode duvidar...
cmb não é diminuitívo,
é um nome diminuto.
Um ente furtívo!
Uma alma em bruto...
cmb é crente.
Z, Bálsamo, Vida!
É tão absorvente
quanto tu és divertida!
Quem é Zempre afinal ?
Zempre és tu ?
É Zempre a andar ?
Zempre em frente ?
Zempre a bombar ?
Ai que já estou a delirar !
Beijos.
Ganda G!
Seja bem vinda a tua eloquência e a tua “paixão”...
Será que também querias dormir no chão?
Grande Z:
Outra Musa em ascenção não corrompe o teu Reinado,
Formosa Tágide desabrochou, deixando G “abananado”!
Sendo assim, para além de cmb e outros, já temos Z, G, Fc ou Pc a evoluir no Blog de Devaneante.
Olhando de esguelha mais parece Z.G.F.C. – Zambujal Grémio Futebol Clube... por exemplo!
Artigo de autor retirado do jornal “Gazeta Zambujalense”:
Os associados e adeptos do Grémio Zambujalense, após longo período afastamento das lides e da competição, reavivando novas esperanças, incutiram um renovado espírito de conquista na mística do Clube, relançando-o para novas conquistas e para o ressurgimento das tão granjeadas vitórias e sonhados troféus.
De facto, recorrendo à sua introspecção e à sua memória colectiva - qual Fénix renascida - conseguiram retitrar do “baú” os primeiros pontos que lhe permitem encarar o futuro da “competição” com maior e inequívoca esperança de conquista.
O feito foi atingido no “dérbie” da passada sexta feira, dia 19 de Outubro. Em campo “sintético e neutro”, perante a habitual formação adversária conhecida pela sua táctica de afastamento e ausência, o Nosso Grémio alinhou com uma revigorada equipa de ataque, sem reservas e sem preocupações defensivas, se bem que há a lamentar algumas ausências, quer por motivos de força maior, quer por prolongada “lesão” – leia-se desconhecimento de contactos.
De todos os Convocados, entraram de inicio os seguintes “cromos”:
- JM;
- PR;
- CM;
- T “Devaneante” – Mãe – Capitão de Equipa
- cmb
- PC
- Z prima
- M
Delegado ao jogo: M de PC
Após entrada desinibida e de enorme desenvoltura, a equipa que já dominava todo o “terreno” com evidente hegemonia, saiu ainda reforçada com a chegada das promessas LFC, G, S (nova musa) e Z... ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.
A vitória foi inequivoca e arrebatadora e fica a promessa de novos êxitos a curto prazo, até porque existe o empenho da própria Comissão Directiva em introduzir novos “reforços” a fim de preencher alguns “espaços vazios” que se notaram a meio campo, o que permitirá, mais facilmente, suportar ainda melhor o já bastante criativo e concretizador ataque para além de prevenir qualquer eventualidade numa defesa, já de si, bastante segura.
Não podiamos terminar esta crónica sem aludir aos ausentes que, de certo, estarão curiosos e bastante intrigados face aos nomes dos atletas, mas para isso, não há como espreitar as fotos do evento, para além do boletim de jogo que tem vindo, a espaços, a ser revelado no Blog “Devaneios”, para decifrar tantas siglas.
Melhor em campo: “Como é que se chama este??”
Marcadores: Cisne e agora já não se diz plasticina diz-se pasta de moldar!!!!!
Disciplina: Técnicas de tradução, Francês e Jornalismo, sem esquecer o InglêZZZZZZZZ...
Tempo útil: soube a pouco
Tempo total: PARA SEMPRE!
Arbitragem: Pega na lancheira, vai levar o almoço ao pai...
(...)S (nova musa)(...)
Concordo!
;)
E com isto a Devaneante nem precisa de meter novos posts que isto rende.
Que vida é esta, filha ?
Queremos mais e mais !
Beijos.
'tava convencido que ela não era da REN!!!???
Bem, energia não lhe falta!
... e isto a vida dá tantas voltas, é comá outra!!!! Qu'é ministre e tal e que ia meter mais posts de trabalho e até ver, nicles!
Olha filha, mete lá mais posts mas vê lá se não são daqueles d'alta pensão quisto com tantas pontes a malta já anda ábusar e a gastar o subsido de Natal inda os reis magros andavam na (marra)qreche a fazer Birra e in-censtos para o ouro
Observador-de-fora diz:
MAS QUE GRANDAS MALUCOS!!!!!
e os posts prometidos de N.Y
zzzzzzzzzzz.......
Sim, e Nova Iorque ?
Beijos.
Essa das fotos só serem 'publicadas' lá para finais de Dezembro, é que está mal...
pedro a.
cmb,
:-))))))))))))
PC,
:-)) É uma vida de loucos, que me deixa sem tempo para nada. O costume!
Observador-de-fora,
Pois, malucos são mesmo a minha especialidade! :-))
Os posts seguem dentro de momentos (só não sei bem quantos...).
Mas SEGUEM, que a minha palavra é só uma!
JM,
As fotos não serão publicadas aqui... foram distribuídas por e-mail e agora serão gravadas em CD para entregar aos interessados em Dez.
Beijos
PC,
Não queres dar uma ajuda nos posts de NY?
Era de Homem!! ;-))
Ai agora já é as fotos de Nova Yorque
no post do jantar? Será mera usurpação de um espaço com destino de natureza diferente ou, muito mais grave, desorganização postática?
É que eu ainda não disse que não comi arroz naquele jantar que, não sei se se lembram, fizemos.
E há outra coisa que eu queria dizer, à, sempre musa, devaneante e aos zês pêcês cêmêbês e outros verbos de escárnio e mal dizer que por aí andam. aqui vai para esclarecer: Um mê, um tê, um vê, um lê, um fê, um dê, um rê, um cê, um lê, um tê, um zê, um dê, um pê, um gê, um tê, um lê, um bê, um rê, um dê, um lhê, um vê, um mê, um lê, um rê, um bê. Não é muito criativo mas dá o seu trabalho.
G
(leia-se gê)
Caro Observador dos Painéis de São Vicente de Fora,
C'ais posts???!!! C'ais NY???
Andas a beber vinho c'os pés descalços???!!!!
Porventura, acharias bem que um erudito qualquer transpusesse para este imaculado espaço crónicas de uma Guatemala em renda de Bilros??? Ou pelo contrário????
Armaduras de alumínio!!! 'Tou farto de dizer... resistem aos rigores do Inverno e cansa muito menos os cavalos!
Perguntem aos Sarracenos o que custa montar uma tenda numa duna itenerante...
Fico à espera dos posts de Arrentela.
As divedas disculpas pilo "itenerante" diste Vosso humelde e Egnoranti sirvo.
Como é que queres que te ajude, filha ?
Observador-que-continua-de-fora mas não em São Vicente
declama
Acaso amigos
sabeis quem sou?
De vós sei tão pouco
mas algo me atrai
amasteis ou não Z
esta a grande questão
eis o que vos atormenta
gente de arrebatada emoção
e nunca beberia vinho sem a chinela de meter no dedo,nunca
Oh P.C. ajuda lá a piquena a organizar os posts
Carta de alforria para o "observador", JÁ...
essa da ajuda faz-me lembrar uma expressão idiomática da terra da minha mãe. Sabedor de que não corro o risco de ser expulso deste devaneio por usar de tal expressão, cabe-me, antes de a aqui a proferir, explicar o sigmificado , e porque não, o conceito da palavra ajuda na dita terra. Não representa nem mais nem menos que clister. E então cá vai: "ajudas a quem caga bem, não são precisas"
Posto isto, cada um que trate dos seus postes.
G
Também não sei quem é o/a Observador/a, mas tenho cá uma desconfiança, que para já vou guardar para mim. Lamento... mas pelo-me por uma boa surpresa. :-D
G,
Dado o adiantado da hora não me restam mais forças para escrever outra coisa que não as respostas aos comentários gentilmente aqui deixados, mas recebido o teu recado, amanhã trato dos posts de NY. Palavra de Devaneante!
Um dia ainda vou conseguir dizer como tu : Um mê, um tê, um vê, um lê, um fê, um dê, um rê, um cê, um lê, um tê, um zê, um dê, um pê, um gê, um tê, um lê, um bê, um rê, um dê, um lhê, um vê, um mê, um lê, um rê, um bê. ;-))))
CMB,
"disculpas pilo "itenerante"" aceites. Nem parece teu, Carmelita...
C'um escafandro!!!
Bjs
PC,
D'ont worry!
Esquece o pedido de ajuda. Amanhã é feriado, logo cá venho com mais tempo. Pode ser mesmo a seguir a desfazer a mala... ;-)
Bjs
Aquela malinha jeitosa de trazer debaixo do braço, não é Filha ?
Beijos.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial