DEVANEIOS
ESTE É APENAS MAIS UM ESPAÇO PARA DEVANEIOS. NÃO SABENDO MUITO BEM PARA ONDE IA, DEIXEI-ME IR. MAS COMO É ASSIM QUE GERALMENTE ACONTECEM AS MELHORES COISAS DA VIDA, VAMOS VER ONDE ISTO NOS LEVA.
domingo, abril 29, 2007
TUDO E NADA

Há pequenos nadas que mudam tudo. Ainda que a maior parte das vezes sejam nada, esses tudos.
O caminho que percorria e que, num vazio de tempo e espaço, larguei forçadamente, retomei-o já. Sem resistência, por não valer o desgaste. Sem armas, por não as querer usar. Sem expectativas, para não me desiludir uma vez mais.
Está diferente o caminho, como diferente está o ritmo do meu passo.
Ainda me atormentam alguns nadas, por parecerem grandes como tudo.
Sigo sem pressas e sem medo . . . como se nada fosse. A meu lado caminham um batalhão de anjos alados - e é tudo!
terça-feira, abril 17, 2007
A VERDADEIRA HISTÓRIA
Finalmente percebi a história toda. Nada como repor a verdade dos factos. Isto lembra-me um post antigo intitulado "O Endrominável Homem das Gajas", mas em versão feminina.
sábado, abril 14, 2007
quinta-feira, abril 12, 2007
SÓCRATES

Confesso que esta coisa dos assuntos da moda me irritam um bocadinho.
De repente toda a gente fala do mesmo. Não se toma um café sem ouvir uma piada sobre o assunto. Não é possível referir um engenheiro sem que alguém pergunte “Engenheiro, ou licenciado em Engenharia? …por favor, ou por mérito próprio?”
Na blogosfera, foi ver quem comentava (“postava”) primeiro sobre a entrevista do Primeiro Ministro José Sócrates à RTP, mesmo que os comentários fossem sobre os comentários de terceiros!!!
Não gosto particularmente de José Sócrates, se é que isso interessa a alguém. Mas reconheço que falar de Sócrates está na moda! Ainda que pelos motivos mais fúteis.
Pois numa avalanche de piadas de gosto duvidosamente repetido, eis que me chega esta imagem por e-mail.
Pode dever-se apenas à minha estupidez natural. Acredito que sim. Mas a imagem acima com a respectiva legenda, fez-me rir verdadeiramente pela primeira vez desde que esta novela começou.
PROIBIDO FUMAR

Bem, todo não. De acordo com a lei é obrigatório reservar um espaço fechado (sim…fechado!!) para os fumadores.
Aqueles que já tinham colocado um cinzeiro alto à porta do edificio tiveram que o retirar para bafurarem civilizadamente(?) e dentro da lei num espaço fechado, que por falta de melhor alternativa, se situa temporariamente no bar / refeitório….
Pela primeira vez, senti-me aliviada por já não fumar. Teria sido para mim um tormento de tal maneira grande, que corre o rumor que a medida só não foi implementada há mais tempo por minha causa (é que esta coisa dos leões e suas garras sempre tem que se lhe diga...).