domingo, março 30, 2008

TITANIC

(Foto de Gregory Colbert)

Foi com trinta anos que vi, pela primeira vez, o “Titanic”. Trinta tão longos e intensos anos, tão bem vividos dizia eu, que a reacção que o filme me provocou ainda hoje me espanta.

Esperei que a sala ficasse vazia. Não aguentava que me olhassem com dó. Na verdade, não aguentava que me olhassem, ponto. Não que me conseguisse movimentar, que nada em mim parecia funcionar.

As lágrimas corriam-me selvagens cara abaixo já as luzes mostravam, há muito, as migalhas largadas na sala. Migalhas de pipocas, de mágoas, de dores, de amores “Desculpem, mas têm que sair...”.

Aquele nó na garganta já me sufucou algumas vezes "Jack…Jack…Jack…”.

Aprendemos a respirar ou morremos. Tão simples quanto isto.

Hoje passeei-me pela praia, e no meio de pranchas de surf, foi disto que me lembrei. Nestes dez anos quase morri várias vezes “...Jack…Jack…Jack…” .

11 Comentários:

Às 1:42 da manhã, março 31, 2008 , Blogger SkinStorm disse...

Manda o colar borda fora e arrebita essa juba! Bj

 
Às 10:51 da tarde, março 31, 2008 , Blogger Dry-Martini disse...

Quem escreve assim tão intensamente tem de saber respirar. Tocou-me: a imagem, a sinceridade, a nudez. Parabéns!

XinXin

PS: Se ajudar um Jack Daniels avise :)

 
Às 1:43 da manhã, abril 04, 2008 , Blogger Devaneante disse...

Skinstorm,
Juba arrebitada (o colar fica no bolso por mais uns tempos, não venha por aí alguma tempestade)
Bjs

Dry-martini,
Obrigada pelas palavras tão gentis.
O Jack Daniels pode ser com muito gelo. :))))
XinXin

 
Às 5:36 da tarde, abril 08, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Jack, Jack, anda para dentro, não te constipes !
Então isto anda ou não anda ?
E o jantar, já foi ?
Beijos,
PC.

 
Às 3:28 da tarde, abril 10, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Arrebita essa Juba Jack que agora vens tarde. Vão-se os anéis ficam os dedos. Porque eu sei tudo.
Já não gostas de mim, filha ?
Despachaste-me a 100 á hora que nem a moiça a arrancar os dedos do Jack da tábua de salvação e a enviá-lo que nem um bacaçhau para o fundo. Foi assim que fizeste, filha ?
Poor Jack !
Beijos,
PC

 
Às 10:16 da tarde, abril 20, 2008 , Blogger Devaneante disse...

PC,

O jantar foi um sucesso!

Só te despacho a correr quando não tenho outra hipótese, não achas?

Mesmo que tenhas acabado de transformar (irremediavelmente...) um rapazinho tão jeitoso como o Di Caprio num bacalhau sem vida, é impossível não gostar de ti.
:))))))

Beijos

 
Às 10:16 da tarde, abril 20, 2008 , Blogger Devaneante disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 12:35 da tarde, maio 06, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Então Jack, podemos seguir ?
PC

 
Às 7:11 da tarde, maio 06, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

e um novo post?! Não?...aguardamos a todo o momento...

 
Às 7:19 da tarde, maio 06, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

então devaneante... encalhaste ou falta-te a inspiração? o mar tá picado por ai ou ainda pensas no colarzito...

 
Às 1:36 da tarde, maio 15, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Quando nos deixará o fantasma de Jack ? Quando ? Quando Jack ? Jack quando ? Rais te partisse filha, que impasse f.....do !
Beijos,
PC

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial