JUNTO AO MAR
Não fiz nada do que tinha planeado.
Fui antes fazer uma caminhada para a praia que me soube mesmo bem.
Hoje, a par com os surfistas que coloriam as àguas de Carcavelos, de

Uma rapariga com "headphones" nos ouvidos dançava, sem sair do mesmo sitio, para um cãozito minúsculo que a olhava fixamente, parecendo tentar encontrar algum sentido naqueles movimentos. Talvez pensasse que merecia outra vida, que ela o olhasse de frente e lhe retribuísse a atenção. Não sei se isso aconteceu, porque na caminhada não se pode parar a meio, e eu segui o meu caminho sem olhar para trás.
E fotógrafos. Também lá estavam muitos fotógrafos. Dos "a sério" e dos "a brincar". Fotografavam tudo e todos. Uns com maior discrição que outros, claro. Mas a luz do dia foi hoje muito bem aproveitada naquela praia.
De repente já não estava ali. Perdi-me em pensamentos que as ondas traziam e levavam e entrei no seu ritmo de respiração.
Um surfista por quem acabara de passar chamou-me pelo nome e trouxe-me de volta para a caminhada junto ao mar.
E eu cumprimentei-o tão naturalmente quanto ele o fez, mas não consegui lembrar-me do seu nome. Só que o conheço há tantos anos que não podia dizer-lhe isso.
E só me saíu "...ainda fazes surf?" "claro!! até morrer." "bom ano para ti" "bom ano miúda". Segui até à rocha mais próxima para descansar e fiquei ali a tentar lembrar-me do nome enquanto ele se divertia dentro de àgua.
Lembrei-me agora da alcunha que ele tinha quando o conheci, mas isso já foi há alguns 300 anos atrás - e não arrisco repeti-la. Continuo às voltas com o nome. E isso geralmente tira-me o sono...
8 Comentários:
Não percas o sono com isso. Ele ainda sabia o teu ao fim de tanto tempo, é porque algures no tempo houve uma ponte entre ambos. E isso sim devia fazer-te dormir descansada. ;)
Skinstorm,
És mesmo especial - é que houve mesmo uma ponte entre ambos. Vou tentar dormir com o teu conselho.:)
Será esse rapaz mais um exemplo da Metro Sexualidade ?
Terá sido esse rapaz uma especie de prenuncio do que a metro sexualidade seria 300 anos depois ?
Será ?
Beijos filha e agasalha-te,
PC
PC,
Eheheheheh, Ainda não interiorizaste muito bem o conceito, pois não?
Um dia destes temos que voltar a esse assunto...
Quanto ao rapaz tu provavelmente também o conheces. O G de certeza.
uns amigos comuns indicaram-me este blog e desafiaram-me a adivinhar quem é a Devaneante, que era uma pessoa que conheço bem, etc. De vez em quando venho cá e penso que finalmente descobri, com esta da praia de carcavelos, amigos ainda surfistas e lembrares-te só das alcunhas...
Que saudades tuas querida amiga. Voltarei cá quando puder e desafio-te agora a ti a descobrires quem sou eu. Três pistas: sexo masculino, 42 anos, Liceu de Oeiras. E para já mais não digo.
sister
nada melhor que começar o ano apanhando o ar fresco do mar refresca as ideias e a alma.
A enchente trouxe-te uma surpresa do passado e na vazante ficaste imersa no mar das recordações. Não fiques lá tempo demais olha que outra enchente se aproxima...
a propósito(só uma sugestão...) podias escrever qualquer coisita sobre esse assunto da metro sexualidade.Não? xi-coração
Ao anónimo,
Eu até gosto de enigmas. A sério que gosto.
Também é verdade que tenho uma certa tendência para colocar alcunhas a toda a gente porque muito mais facilmente me esqueço dos nomes.
Mas convenhamos que as pistas são curtas considerando as muitas pessoas que conheci no Liceu de Oeiras que têm hoje 42/43 anos.
Agradeço a(s) visita(s) e cá fico
à espera de mais e melhores indícios.
Lu,
Os passeios na praia continuam a ser o meu melhor revigorante.
Quanto à tua sugestão, esse é um assunto que faz muita confusão ao PC e que ele gosta de usar para me provocar.
Mas como estou numa fase muito Zen, tenho que me concentrar e não ligar a provocações, como esta que tu e ele me acabam de fazer....
Quem sabe numa outra altura?
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial