quarta-feira, janeiro 03, 2007

JUNTO AO MAR

Não fiz nada do que tinha planeado.

Fui antes fazer uma caminhada para a praia que me soube mesmo bem.

Hoje, a par com os surfistas que coloriam as àguas de Carcavelos, dezenas de cães brincavam na areia. Alguns, seguros nas trelas pelos donos, olhavam tristemente para os que corriam em liberdade. Outros, sem trela, escondiam-se atrás dos donos em busca de abrigo de cada vez que se aproximava outro cão, esbaforido com a loucura de correr na areia.

Uma rapariga com "headphones" nos ouvidos dançava, sem sair do mesmo sitio, para um cãozito minúsculo que a olhava fixamente, parecendo tentar encontrar algum sentido naqueles movimentos. Talvez pensasse que merecia outra vida, que ela o olhasse de frente e lhe retribuísse a atenção. Não sei se isso aconteceu, porque na caminhada não se pode parar a meio, e eu segui o meu caminho sem olhar para trás.

E fotógrafos. Também lá estavam muitos fotógrafos. Dos "a sério" e dos "a brincar". Fotografavam tudo e todos. Uns com maior discrição que outros, claro. Mas a luz do dia foi hoje muito bem aproveitada naquela praia.

De repente já não estava ali. Perdi-me em pensamentos que as ondas traziam e levavam e entrei no seu ritmo de respiração.

Um surfista por quem acabara de passar chamou-me pelo nome e trouxe-me de volta para a caminhada junto ao mar.

E eu cumprimentei-o tão naturalmente quanto ele o fez, mas não consegui lembrar-me do seu nome. Só que o conheço há tantos anos que não podia dizer-lhe isso.

E só me saíu "...ainda fazes surf?" "claro!! até morrer." "bom ano para ti" "bom ano miúda". Segui até à rocha mais próxima para descansar e fiquei ali a tentar lembrar-me do nome enquanto ele se divertia dentro de àgua.

Lembrei-me agora da alcunha que ele tinha quando o conheci, mas isso já foi há alguns 300 anos atrás - e não arrisco repeti-la. Continuo às voltas com o nome. E isso geralmente tira-me o sono...

8 Comentários:

Às 2:36 da manhã, janeiro 03, 2007 , Blogger SkinStorm disse...

Não percas o sono com isso. Ele ainda sabia o teu ao fim de tanto tempo, é porque algures no tempo houve uma ponte entre ambos. E isso sim devia fazer-te dormir descansada. ;)

 
Às 2:47 da manhã, janeiro 03, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Skinstorm,
És mesmo especial - é que houve mesmo uma ponte entre ambos. Vou tentar dormir com o teu conselho.:)

 
Às 11:29 da manhã, janeiro 03, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Será esse rapaz mais um exemplo da Metro Sexualidade ?
Terá sido esse rapaz uma especie de prenuncio do que a metro sexualidade seria 300 anos depois ?
Será ?

Beijos filha e agasalha-te,

PC

 
Às 7:41 da tarde, janeiro 03, 2007 , Blogger Devaneante disse...

PC,
Eheheheheh, Ainda não interiorizaste muito bem o conceito, pois não?
Um dia destes temos que voltar a esse assunto...
Quanto ao rapaz tu provavelmente também o conheces. O G de certeza.

 
Às 2:32 da tarde, janeiro 04, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

uns amigos comuns indicaram-me este blog e desafiaram-me a adivinhar quem é a Devaneante, que era uma pessoa que conheço bem, etc. De vez em quando venho cá e penso que finalmente descobri, com esta da praia de carcavelos, amigos ainda surfistas e lembrares-te só das alcunhas...
Que saudades tuas querida amiga. Voltarei cá quando puder e desafio-te agora a ti a descobrires quem sou eu. Três pistas: sexo masculino, 42 anos, Liceu de Oeiras. E para já mais não digo.

 
Às 4:55 da tarde, janeiro 04, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

sister
nada melhor que começar o ano apanhando o ar fresco do mar refresca as ideias e a alma.
A enchente trouxe-te uma surpresa do passado e na vazante ficaste imersa no mar das recordações. Não fiques lá tempo demais olha que outra enchente se aproxima...
a propósito(só uma sugestão...) podias escrever qualquer coisita sobre esse assunto da metro sexualidade.Não? xi-coração

 
Às 11:47 da tarde, janeiro 04, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Ao anónimo,

Eu até gosto de enigmas. A sério que gosto.

Também é verdade que tenho uma certa tendência para colocar alcunhas a toda a gente porque muito mais facilmente me esqueço dos nomes.

Mas convenhamos que as pistas são curtas considerando as muitas pessoas que conheci no Liceu de Oeiras que têm hoje 42/43 anos.

Agradeço a(s) visita(s) e cá fico
à espera de mais e melhores indícios.

 
Às 12:03 da manhã, janeiro 05, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Lu,

Os passeios na praia continuam a ser o meu melhor revigorante.

Quanto à tua sugestão, esse é um assunto que faz muita confusão ao PC e que ele gosta de usar para me provocar.

Mas como estou numa fase muito Zen, tenho que me concentrar e não ligar a provocações, como esta que tu e ele me acabam de fazer....

Quem sabe numa outra altura?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial