domingo, maio 06, 2007

FESTAS

(Foto de Annie Leibovitz)
Muita coisa se passou durante esta minha inevitável ausência.

Há no entanto três coisas que se sobrepõem a tudo o resto: Celebrei com a Mar mais um dos seus aniversários. Ela estava tão gira, com uma mini-saia à teenager, daquelas tipo cinto… mas não me deixa mostrar aqui as fotografias….rais’a partisse!

Depois o feriado, no 1º de Maio, que desde sempre só existe para celebrar o aniversário da minha mãe e da minha irmã do meio, que nasceram no mesmo dia.

A este propósito, não posso deixar de lembrar como me afligia imaginar as dificuldades que a do meio teria tido para sair da parede lá de casa quando nasceu...

Afinal, a verdadeira história é que ela nasceu em casa, na Parede, localidade na linha de Cascais, onde os meus pais viviam na altura, e o parto foi assistido pelas duas avós.

Eu soube disto em Àfrica, onde cheguei com 1 ano de idade. Por isso, quando ouvia a história, a Parede era mesmo uma parede de betão. Levei uns anos a perceber o verdadeiro significado de todo o enredo….

À MAR, prima adorada que fez anos no dia 18 de Abril. À minha MÃE, minha eterna bússola, que me continua a mostrar onde fica o Norte e o Sul, e à do MEIO, que está sempre ali para o que der e vier, encho o peito de ar e grito: PARABÉNS MENINAS!!! Obrigada por existirem.

Beijos Mil

4 Comentários:

Às 4:49 da tarde, maio 07, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Obrigada sister pela parte que me toca e também por seres tal como és, (incluindo as por vezes combustões expontâneas,quando a mostarda te chega ao nariz...)és sim senhor, rapariga para iluminar onde quer que te encontres e quem quer que seja.
Olha,essa da Parede ainda não sabia mas deve ter sido um tormento para ti imaginares que a tua irmã se assemelhava a uma parede de tijolos ou coisa parecida...Entretanto, cá continuo firme qual parede de cimento, no meu posto para o que vier, podes continuar a contar com a sister,vale?
xi coração da do meio

 
Às 3:38 da tarde, maio 11, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

obrigada miuda, e obrigado tu por existires... tenho tanto que te contar... agora que tu já sabes na aventura que me meti, está na hora de nos rirmos e disparatarmos com tudo isto, ou ainda não sabes?
beijos grandes
Mar

 
Às 4:59 da manhã, maio 13, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Lu,
Queres explicar melhor o que entendes por combustões expontâneas?! Não estarás a referir-te ao episódio recente com o médico acabado de chegar dos corredores de Auschwitz, pois não???????


Mar,
Ainda não sei em que aventura te meteste... rais'te partisse. Pior que segredo de Estado!!!

 
Às 1:51 da tarde, maio 14, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Eu é que não estou a perceber nada!!!
Eu nunca percebo nada, não é, filha?
Beijos para as meninas,
PC

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial