quinta-feira, janeiro 24, 2008

COM AS CALÇAS DO MEU PAI SOU EU UM HOMEM*

Irritam-me até à medula as pessoas que se impõem pelos cargos que ocupam.

Conseguem duas coisas: Provam, por um lado, que onde hoje se encontram é muito mais do que alguma vez se julgaram capazes; por outro, que estavam cobertas de razão ao pensar assim.

Há pessoas que incham - literal, fisica e intelectualmente - sem qualquer outro motivo que não seja a alimentação descontrolada do seu próprio ego.

Desprezo essas pessoas. Estimulam o meu lado negro, e acabo invariavelmente a tratá-las mal, o que, profissionalmente, nunca é saudável.

A frases do género “eu sei que … é possível….PORQUE EU sou fulano de tal”, escapam-se-me quase sempre respostas do género “... pois não é possível, precisamente PORQUE É fulano de tal. Espero que compreenda…”. A verdade é que poucos compreendem e, também por isso, vou coleccionando inimigos.

Parece que hoje aumentei a colecção. "Com as calças do meu pai sou eu um homem", rosnei-lhe eu em pensamento, e com a língua em sangue de tanto a morder.

Ah… mas também hoje recebi um presente todo giro de um importante sem peneiras!


* frase de G

5 Comentários:

Às 7:12 da manhã, janeiro 25, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Essa de assinares as frases feitas em reconhecimento da fonte que tas transmitiu é dum valor só alcançável por aqueles que estão onde merecem estar por dedicação, competência e honestidade. Já agora, alinhando pela mesma bitola, a frase não é minha, embora já a tenha utilizado várias vezes, para designar situações em que os protagonistas se elevam numa cagança que, não resultante da conquista por mérito de determinado estatuto ou condição, lhes permite aventar umas atuardas de peito inchado sem sequer saberem o que estão a dizer. Gente dessa é aos magotes, tropeçamos neles a cada passo sem que consigamos compreender porque é que determinada arvelinha se arroga no direito de defecar postas de pescada.
Agora, valor, valor, têm aqueles que abrem a boca para dizer o que pensam, não aqueles que só a abrem para dizer o que acham que lhes interessa, ou lhes fica bem. Por isso, minha sempre musa e grande amiga, anda mas é para o mundo dos que te querem (vestida e tudo)que aqui estás muito melhor, no outro mundo, havemos de passar todos os dias um bocadinho, mas não ficamos para dormir, nem uma sestazinha de dez minutos.
li adoro. Vai?

 
Às 1:22 da tarde, janeiro 25, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Meus queridos amigos,
Têm os dois toda a razão. Tenho alguns inimigos também de tanto dizer o que penso e fazer o que quero. Não vejo outra maneira, nunca vi. Existe ?
Mas eles andam aí a rondar que nem abutres á espera da escorregadela que nunca poderemos ter, não é filha ?
Coisinho, as tuas palavras enchem-me de orgulho. Estou a tratar das férias. Flores !
Amo-vos,
PC

 
Às 2:30 da tarde, janeiro 25, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

"Ser, parecer

Entre o desejo de ser
e o receio de parecer
o tormento da hora cindida

Na desordem do sangue
a aventura de sermos nós
restitui-nos ao ser
que fazemos de conta que somos"

Mia Couto

...mãos de besouro

 
Às 5:36 da tarde, janeiro 27, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Deixa-os lá !!!

Eles hão-de cair k nem T O R D O S!

Hi!!Hi!!!Hi!!!

Bjs
MO

 
Às 1:58 da manhã, março 21, 2008 , Blogger Devaneante disse...

Coisinho,
Só um amigo tão especial como tu poderia falar dessa maneira. Neste mundo estou mesmo muuuuiiiito melhor! Obrigada por estares sempre aqui.
Beijo do tamanho do mundo. CHUAC!!

PC,
É filho, É!!!
Anseio pelas Flores.
Beijos

CMB,
A tua presença é uma inspiração!
Beijos

MO,
Pois, esperemos é que caiam primeiro que nós....
Beijos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial