terça-feira, junho 26, 2007

EXCESSO DE VELOCIDADE, DISSE ELE

- Os seus documentos e os da viatura, faxavôr.
- Está tudo aí Sr. Agente, é só procurar o que quiser.
- Mora na Qta das Palmeiras?
- Ehhh……sim (Glup!)
- Um momento.
......
- São trezentos euros de multa e como é uma infracção muito grave, inibição de conduzir de 2 meses a 1 ano.

(Dois minutos depois….)

- Sr. Agente, peço imensa desculpa, mas não se importa de repetir tudo? Começando talvez por por me explicar o que fiz para merecer essa atenção toda da sua parte????
- Conduzia em excesso de velocidade.
- Eu??? Não é possível. Por acaso o Sr. Agente tem provas que me possa mostrar?
- Tenho sim. Venha lá ver. Conduzia a 111 km/h onde o limite de velocidade é 50 km/h! Satisfeita?
- Sr. Agente, esta é a primeira vez que isto me acontece. Ninguém em Lisboa anda tão devagar como eu. Logo hoje, que estou atrasadíssima para uma consulta médica, e com tanto Xunning por aí, haviam de me incomodar a mim… Não quer esquecer este episódio mais do que infeliz?
- Pode pagar com MB, cheque ou ainda em prestações, caso em que terei que substituir a sua carta por uma guia provisória até pagar a totalidade da coima.
- Não se importa de repetir tudo outra vez Sr. Agente? A história da inibição de conduzir principalmente. É que sem carta de condução eu não posso trabalhar...
- É como lhe disse. O juiz é que vai decidir quanto tempo de inibição. Afinal como vai pagar?
- ... cheque.

Rais’ me partisse!!!!

7 Comentários:

Às 4:55 da manhã, junho 26, 2007 , Blogger SkinStorm disse...

:( e agora?

 
Às 9:37 da manhã, junho 26, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

miúda, não fazes o que eu te digo... vai devagar, olha o carro, bolas, não estás a ver ali????? vá, lá, tira o pé do acelarador...
Para a próxima venho a pé, digo eu já coladinha ao banco de trás....
Achas que o shor agente ia acreditar no "Ninguém em Lisboa anda tão devagar como eu"?????
Mar

 
Às 1:06 da tarde, junho 26, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

OH M.T !.... Valha-te Deus!!...
Não ouves ninguém, nem a sister quando se contorse no banco do lado e tu dizes que não vale a pena tal esforço porque ali não há travões...vá-lá não te apanharam na ponte... não é?e ficaste mesmo sem carta?não te faltava mais nada... é um sinal de abrandamento, recomeçaste em espiral ascendente de stress???Valha a experiência para os teus sobrinhos...bjs da do meio

 
Às 12:34 da manhã, junho 27, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Skinstorm,
Agora é esperar que a DGV me envie uma notificação a dar conta da decisão. Parece que demora uns 7/8 meses. Depois terei que fazer uma exposição a dar conta dos transtornos que isto me causa e talvez me reduzam a sanção de 2 meses para um.

Até lá, ainda muita àgua vai correr debaixo da ponte...

 
Às 12:39 da manhã, junho 27, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Mar e do Meio,
Só me apanharam por 300 metros! Para além disso não fiz nenhuma manobra perigosa, como o animal que ia à minha frente a fazer um test-drive da Audi. Vinha da auto-estrada em velocidade cruzeiro e abrandei quando entrei nos túneis, em completa segurança. O Xôr Agente da Autoridade é que decidiu embirrar comigo. Aliás (tal como tive oportunidade de lhe dizer), também ele tinha que vir em infracção para me filmar a 111 km/h!

 
Às 4:01 da manhã, junho 27, 2007 , Blogger SkinStorm disse...

E como vais trabalhar?

 
Às 10:24 da manhã, junho 28, 2007 , Blogger Devaneante disse...

Skinstorm,
Pois...não sei.
Na pior das hipóteses, terei que contratar um motorista.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial