sábado, dezembro 16, 2006

INDEPENDÊNCIA


Todos os meus sobrinhos são agora independentes. Independentes no sentido em que todos têm agora agora meios de locomoção própria. Os dois mais velhos têm carro próprio e o mais novo tem uma mota. Pode isto parecer-vos um assunto de somenos importância, mas para mim (e estou certa que para eles também) este é um momento muito importante.

È o momento em que passaram a movimentar-se de um lado para o outro sem ter que pedir boleias às mães, pais, avós ou mesmo a tias-mais-que-galinhas, como eu.

Estou muito feliz por eles. Porque sei que essa é sempre uma forma de liberdade muito ansiada, mas ao mesmo tempo é um momento de transformação.

Mas porque os conheço desde que nasceram, e sei que são os três uns seres humanos absolutamente excepcionais, também sei que essa transformação será sempre mais dolorosa para mim do que para eles.

Observo-os a crescer tentando não sentir saudades das crianças que eles estão a deixar de ser. Mas isso nem sempre é fácil. Ai, não é não!

10 Comentários:

Às 10:28 da tarde, dezembro 16, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

não mesmo! eu que o diga que estou aqui de cora´ção nas mãos e noites em branco à espera deles... como tenho saudades das fraldas e das outras noites sem dormir. Como eram queridos... mesmo com as birras todas que faziam. Enfim crescer doi tanto para eles como para nós. beijos sister

 
Às 1:15 da tarde, dezembro 17, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Esqueceste-te do teu sobrinho Vince a quem em boa hora ofereceste o meio de locomoção apropriado, um triciclo. É lógico que este exige tracção animal, quase sempre da mãe ou do pai, mas não deixa de ser um meio que o petiz encontra de ir aos sitios sem ter que implicar um desgaste físico, o dele, claro.

Beijos PC e MP.

 
Às 11:27 da tarde, dezembro 17, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Querida
Como compreendo o teu sentir!
Também tenho sentido o mesmo ao longo destes anos. É bom, mas ao mesmo tempo doi, embora a dor seja doce.
Beijinhos da CALICA

 
Às 11:06 da tarde, dezembro 19, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

phil
tout fait raison,cela nous rajeuni pas du tout.Mais étre independant a leur âge c´est tellement bon...
et de plus ils ne sont pas fous,tout du moin je l´espere.
gros bisous de ton beauf.phil

 
Às 11:49 da tarde, dezembro 19, 2006 , Blogger Devaneante disse...

PC e MP,
Jamais me esquecerei do Vince. Afinal de contas, eu fui a terceira pessoa que ele conheceu assim que nasceu, logo a seguir à mãe e ao pai.

E essa imagem vai certamente acompanhar-me para o resto da vida.

Só que ele está agora a entrar na fase de onde os mais velhos estão a sair.

Todos os momentos com ele têm que ser muito bem aproveitados. Estas fases todas passam muito depressa e daqui a nada estou a escrever sobre as saudades do tempo em que ele olhava para os pais cada vez que queria que lhe empurrassem o triciclo.

 
Às 11:52 da tarde, dezembro 19, 2006 , Blogger Devaneante disse...

Calica,
De sobrinha-mais-que-galinha a tia-mais-que-galinha vai um passinho tão pequenino....
Muitos beijinhos

 
Às 11:53 da tarde, dezembro 19, 2006 , Blogger Devaneante disse...

Calica,
De sobrinha-mais-que-galinha a tia-mais-que-galinha vai um passinho tão pequenino....
Muitos beijinhos

 
Às 11:58 da tarde, dezembro 19, 2006 , Blogger Devaneante disse...

Phil,
Non, ils ne sont pas fous, mais pour moi ils seront toujours des bebes.
bisous

 
Às 11:09 da manhã, dezembro 21, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

faltava o comentário de pelo menos uma sobrinha..... voces também ja passsaram por isso tudo, é assim as pessoas crescem e nós não somos expecpção, para trás ficam apenas as recordações e para a frente o futuro que ainda temos que percorrer com o vosso apoio, e isso ajuda nos a crescer e de sermos pessoas melhores de dia para dia. beijão da tua sobrinha

 
Às 12:57 da manhã, dezembro 23, 2006 , Blogger Devaneante disse...

Sobrinha adorada,
Tens muita razão, e eu espero estarmos cá todos durante muitos anos, não só para vos apoiar como para crescer ao vosso lado.
Beijocas mil

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial