domingo, dezembro 30, 2007

RUAS DE LISBOA

(Foto: Johannes Schmitt)

Há muita gente que gosta de Lisboa e diz conhecer muito bem a cidade. Mas será que conhece mesmo bem? Saberá qual a origem de cada rua?

Pois eu tenho o grato prazer de anunciar o aparecimento de um novo Blog, nascido de um livro a publicar em breve, que nos vai ajudar a conhecer melhor as ruas da cidade de Lisboa.

É escrito por um verdadeiro amante da cidade e profundo conhecedor das muitas histórias que a capital tem guardado ao longo dos anos.

Está nos favoritos da coluna do lado e nos do meu coração.

sexta-feira, dezembro 28, 2007

40º ANIVERSÁRIO


São quarenta, sim - com muito prazer.

Fazer 40 anos é a mesma coisa que fazer 18. É uma espécie de marco geodésico que só serve para não nos perdermos.

Pensando bem, não conheço ninguém que depois de entrar nos ENTAS, de lá tenha saído, pelo que acredito que seja mesmo muito bom.

Cá dentro um misto de expectativa e curiosidade - Time to Play!

quarta-feira, dezembro 26, 2007

CONTO DE NATAL II

O ano passado por esta altura, escrevi aqui um post com este título, onde contava uma história que terminou com um final feliz.

Este ano, falo-vos da história que o Rodrigo Cabrita do Photo-a-Trois está a escrever, e cujo final poderemos todos ajudar a tornar feliz.

Ora vejam:

"Solidariedade


Dar as mãos e sermos solidários é motivo para um post. O mais importante, diria eu, desde que este blog nasceu para a vida. Qualquer drama não é suficientemente mau até ao dia em que nos chega por perto. E a vida dos outros ganha sempre maior dimensão quando se cruza com a nossa. Foi isso que aconteceu connosco (Rodrigo Cabrita & Rita Carvalho) quando conhecemos a família da Teresa. Conhecemo-la numa reportagem sobre o banco alimentar e ficámos sensibilizados para a sua situação. Teresa têm cinco filhos e é divorciada de alguém que podia fazer mais e não faz. As dificuldades estão lá e são reais. Hoje conseguimos entregar a ceia para a consoada, bem como bens alimentares, vestuário e muitas prendas. O sorriso de Teresa e dos cinco filhos fez-nos acreditar que é possível fazer mais. Por isso aqui estou neste nobre espaço a pedir a vossa ajuda. A história é longa e difícil de escrever na íntrega para este post. Seriam muitos caracteres. No entanto, abrimos uma conta de ajuda a Teresa com o NIB: 0033.0000.4534.6924791.05 porque o tecto que ainda os abriga tem os dias contados, a dívida no banco acumula-se e a penhora que já incide sobre a casa aproxima-se. A ajuda de cada um dos leitores do Photo-a-Trois, grande ou pequena, fará diferença. No entanto, há outras formas de ajudar. Quem estiver interessado em fazê-lo, contacte-me via email para rodrigocabrita@hotmail.com. Vejam este post e passem a mensagem. Divulguem-no nos vossos blogs e falem com os vossos amigos. Depois os amigos que falem com os amigos dos amigos e por aí fora. Poderemos ter mais pessoas nesta cadeia de solidariedade? A bola está do vosso lado...Por mim, só tenho um desejo já autorizado pela Teresa. Se o barco chegar a bom porto, farei o respectivo post com uma das fotos mais importantes da minha vida. O sorriso de Teresa e dos cinco filhos aqui no meu blog...Posso contar convosco?"

domingo, dezembro 23, 2007

NÃO SÓ (MAS TAMBÉM) PORQUE É NATAL

Se vos cair um grande caixote em cima, saibam que é um presente meu.


Abram-no com cuidado. Lá dentro coloquei pilhas de saúde, uma tonelada de amor, uma familia unida, resmas de bons amigos, um punhado de boas festas, muitas alegrias e uma conta bancária superior à do Bill Gates.

Se não gostarem, têm quinze dias para devolver (ah pois, não dá direito a trocas!).

DE VOLTA A CASA


Está o PC de volta a casa e eu a sonos tranquilos… ou parecido.

Esta súbita reviravolta no curso dos acontecimentos, abalou-me profundamente. Recomponho-me com vagar.

Ele, o forte e inantingível super-homem que à sua volta espalha força e vende saúde. Eu a acordar a cada grito que me sussurra ao ouvido, com um sorriso.

Num segundo tudo muda e até eu já sou capaz de dar conselhos, daqueles que ele conhece de cor….

Este ano seremos sacristões.

PS.: Gali, és uma grande mulher!

quarta-feira, dezembro 19, 2007

PAULADA


É a única palavra que, por ora, me ocorre – paulada. Levei com um pau bem no centro da cabeça.

- Em que cama está o PC?
- Quem é a senhora?
- Sou irmã dele.
- Irmã?
- Sim, irmã de coração.
- Não são horas de visita, mas entre lá por um bocadinho. Eu compreendo, já estive desse lado …
- Também eu compreendo, que já estive do outro.

Estamos todos à tua espera PC. Esperamos o que for preciso!

sábado, dezembro 15, 2007

FESTA NO TREM


É já hoje a festa do terceiro aniversário da loja Trem Azul em Lisboa. Começa às 21h30 e é uma excelente oportunidade para comprar presentes de Natal (10% de desconto nos discos).
A entrada é livre e o evento imperdível.
Lá estarei.

sábado, dezembro 01, 2007

HILARIOUS...



Ao Phill e ao Luis. Por motivos diferentes que eles saberão identifcar.